Uma viagem no tempo!



Gente, eu tô muito feliz hoje e sabe por quê? Porque Estamos comemorando 9 anos de blog e 55 mil acessos? CINQUENTA E CINCO MIL!!!! Vocês tem ideia do que isso significa? Pode parecer um número pequeno, mas é equivalente a duas vezes e meia a cidade onde eu moro! Hahaha... eu tô é muito feliz!!!
Então eu quero recapitular nesse post esses nove anos que levaram a tantos acessos! Mas, recapitular o blog é, também, recapitular a minha vida, porque aqui eu compartilhei ao longo desses anos grande ensinamentos e lições que aprendi, além de vitórias e testemunhos do que Deus ia fazendo em minha vida. Preparados pra essa viagem?
2009
Para minha vida pessoal, 2009 foi um ótimo ano. Foi nessa época, logo em janeiro, que eu decidi que buscaria mais a Deus. Então, todos os dias eu orava meia hora enquanto deixava um CD do Diante do Trono tocando (geralmente era o “Ainda existe uma cruz”, porque as seis primeiras músicas dão, ao todo, meia hora). No meio do ano, eu passei a levantar de madrugada para orar, sempre por volta de meia hora.
Nessa época também eu comecei um curso profissionalizante que me marcou. Primeiro porque eu tinha 15 anos e morria de medo de começar a trabalhar e, com esse curso, a qualquer momento eu podia ser chamado pra começar na prefeitura, ou para fazer entrevista numa empresa, isso me matava [eu cheguei a falar desse curso neste post].
Em segundo lugar, porque foi nesse curso que eu me aproximei da Bella, que hoje é minha esposa. Eu já havia conhecido ela em 2007, porque ela era amiga da minha amiga Jaqueline, e como nesse curso eu só conhecia elas duas, era com elas que eu ficava, e assim nos aproximamos [e apaixonamos <3 ].
E em junho eu comecei o blog. Uns dias antes eu tinha visto o blog de um amigo missionário do meu irmão e encafifei de fazer um também. No começo, o blog não era meu, era da Igreja, e os primeiros posts eram, geralmente, mensagens cristãs que eu recebi no e-mail e que compartilhava aqui, fazendo um ou outro comentário no final, por isso às vezes eu fazia um post destacando um evento da Igreja e coisa e tal.
Me lembro de que, em Outubro, meu irmão cancelou o modem da Vivo que nós tínhamos e pediu Speedy pra casa, que só foi ser instalada em Dezembro. Nesse tempo, sem internet, eu fiquei sem postar nada.
Desse ano, destaco a série A Cura (que era uma história antiguíssima, lá de 2003, que minha mãe tirou de algum lugar e eu passei pro blog), a outra série As Obras da Carne e o Fruto do Espírito e as postagens Renovação e Acróstico!!! que são as mais autorais da época, ou seja, que eu não recebi num e-mail e compartilhei aqui.
Foi difícil achar uma foto minha dessa época, já que perdemos quase todas as fotos desse tempo em casa, então tive que caçar bastante. E lá estou eu, no louvor do Retiro daquele ano. Mas, lembre-se, era 2009, nove anos atrás, eu tinha 15 anos, então não me julgue.

2010
Esse ano foi top! Foi aí que a minha busca por Deus foi intensa e eu me lembro - em janeiro, enquanto eu estava de férias - de ter orado por 2 horas no meu quarto. UAU, né?! Além disso, esse ano eu fui duas vezes para Ubatuba e foi o último ano na minha casa, porque depois nós mudamos. Não que a mudança tenha sido ruim, jamais, mas tem aquele gostinho de nostalgia, sabe?
Além disso, em junho de 2010 que eu comecei a trabalhar e, de junho a dezembro, eu passei por 4 lugares diferentes, conhecendo diversas pessoas e deixando a timidez pra trás. Não que eu fosse um mau funcionário, de jeito algum, mas eu era menor aprendiz e, depois de ficar duas semanas numa empresa top, me tiraram de lá por pura sem vergonhice (mas essa é uma longa história).
E então, depois de 3 meses sendo aprendiz na Delegacia da cidade, o governo ou o Ministério Público [ou sei lá quem] decidiu que em área de risco não poderia ter menor aprendiz, e lá vou eu cobrir férias de uma menina na prefeitura pra tapar buraco, e depois cobrir férias de outra numa escola de novo tapando buraco. Mas, como gostaram de mim na prefeitura e a menina estava pra sair, eu acabei ficando por lá.
Nessa época, também, eu terminei o tal do curso e a Bella se firmou nos cultos da minha Igreja [ela vinha de outro ministério e a família estava afastada]. E então começaram a surgir os boatos de que ela gostava de mim e que até tinha feito um Orkut pro nosso Ministério de Jovens pra se aproximar de mim, já que eu tinha um blog da Igreja... se tudo é verdade, não sei... enfim.
Essa foi uma ótima época pro blog também. As postagens ficaram mais consistentes e constantes, porque quando eu comecei a trabalhar, eu decidi que isso não atrapalharia o blog e, incrivelmente, esse foi o ano que eu mais postei [96 posts!!!!]. Nessa época, lembro de fazer uma lista e, conforme as ideias iam surgindo, eu colocava nessa lista e a seguia a risca, mas era complicado porque, quando eu tinha a ideia pra um texto, eu tinha a inspiração, mas por ter que esperar pra escrever, a inspiração passava. Foi então que eu decidi esquecer esse negócio de lista.
Além do mais, eu passei a escrever mais e a compartilhar cada vez menos as mensagens de e-mail. São dessa época também algumas das 10 postagens mais acessadas daqui, inclusive a mais acessada de todas, O poder da influência.
Eu destaco de 2010 as Séries Missões e Músicas da Minha Vida [que eu poderia fazer uma segunda parte, não é não?] e as postagens A Teoria da Involução Humana, Pura Hipocrisia e Chegadas e Partidas. São muitas as postagens que eu gosto dessa época e, se eu fosse colocar todas, acho que colocaria o ano todo, hahaha...
Pra foto, decidi colocar essa que consegui resgatar do meu Orkut [kkk], do tempo que eu me achava o paquitão das fotos com baixa definição.
2011
Esse ano foi bem tenso, digamos. Como falei no ano anterior, logo no começo de 2011 nós mudamos de casa e, pra início de conversa, ficamos sem internet. Além disso, a casa onde mudamos não estava terminada, e meu quarto mesmo não tinha nem luz e nem porta, mas tudo bem, nem foi esse o problema.
Acontece que, além da correria da mudança, teve também a correria pro casamento da minha irmã. E, tão logo ela casou no sábado, no domingo meu avô materno teve um problema. Minha mãe correu socorrer e, alguns dias depois, estava meu avô e minha avó morando conosco: ele tinha desenvolvido mal de Alzheimer. Foi bem complicado tudo isso em casa!
Além disso, 2011 foi ruim pra mim também porque foi o ano em que o Diante do Trono tirou a orquestra,  o que realmente me deixou chateado na época. Logo em Janeiro, devido à minha mudança, eu coloquei no blog que passaríamos por mudanças e voltaríamos em breve. Voltamos apenas em Agosto daquele ano. Embora algumas pessoas até me perguntassem por que eu não postava de outro computador, eu sabia que ia ser difícil ser constante assim e, por isso, decidi que só voltaria quando realmente pudesse.
Acabou que esse tempo sem postar foi muito bom pra mim, porque eu pude parar, pensar e, quando voltei, voltei diferente, com um layout novo pro blog e escrevendo histórias também; sendo uma delas, a postagem mais famosa e preferida daqui: Naquela manhã. Quando voltei, também criei um slogan que permaneceu nos próximos anos: a expressão do Amor em palavras.
Pra minha foto desse ano decidi colocar uma foto muito especial pra mim. Na formatura do meu ensino médio, que foi nesse ano, pediram uma foto dos alunos e eu mandei essa. Acontece que, chegando na cerimônia, eu vi um presente do “O Boticário” em cima de uma das mesas e pensei: bem que podiam dar pro melhor aluno, né? E não é que deram mesmo e me homenagearam? Fiquei muito feliz aquele dia!
2012
Esse ano foi o melhor ano da minha vida, sério, porque muitas coisas boas aconteceram comigo em 2012. Pra início de conversa, logo em Fevereiro, a Bella fez 18 anos. E, pra decepção de todos os que foram no seu culto de aniversário, eu não a pedi em namoro ali L. Fui pedir mesmo só no dia 1º de Maio, e ela aceitoooou!!!! Começamos a namorar! JJ
Além disso, foi o ano em que meu contrato de menor aprendiz na prefeitura vencia e, depois de fazer um concurso e realizar algumas entrevistas em empresas, o concurso na prefeitura me chamou e eu fiquei trabalhando onde já estava acostumado, ganhando um pouco mais e sem ficar nenhum só dia em casa. Olha que bênção!
Esse também foi o ano em que eu comecei a faculdade e consegui tirar a minha habilitação. Grandes conquistas para apenas um ano, você não acha? E, pequenas coisas fazem diferença, né? Nesse ano eu comprei um celular com Android, kkkkk, e finalmente ia poder ter instagram. Pois é, parece que foi ontem!
E o blog ia de vento e pompa. Para ser sincero, não gosto muito das minhas postagens de 2012, porque elas são tão bonitinhas, certinhas, arrumadinhas que... sei lá, arg... kkkk. Foi nessa época que tentei montar um blog paralelo, um blog que teria como intuito compartilhar apenas músicas, mas não deu muito certo depois de um tempo.
Eu destaco de 2012 a série Vida! e as postagens Ebenézer, Realidade, Confia em Deus... :) e Afinal: o mundo vai acabar?. E pra minha foto dessa ano, compartilho a primeira foto que eu e a Bella tiramos como namorados, owwwn!
2013
Esse ano. 2013. Esse ano. O que dizer? Esse ano foi MUITO LOUCO, e até hoje não decidi se foi no bom ou no mau sentido, kkk. Acontece que, logo no começo do ano, em meados de março, o grupo de jovens da Igreja começou uma brincadeira de mandar mensagens [SMS mesmo] com perguntas bíblicas. Essa brincadeira ficou conhecida como “Palavra Meu Café da Manhã”.
E o que uma brincadeira inocente dessas tem a ver com tudo, né? Acontece que ali, pelo celular, eu fui me soltando mais e, para minha surpresa, as pessoas não me achavam chato. Isso me deu uma confiança, e fui sendo cada vez menos tímido e mais confiante. Depois de um tempo, eu tirei o aparelho e, a pedido da Bella, fui deixando a barba crescer e, nossa, eu estava me achando bonito!
Isso tudo parece muito bom, não é? Além disso, no começo daquele ano eu mudei de local de trabalho e, no local novo, comecei a usar o Twitter. Ali fiz algumas amizades e, de repente, eu tinha alguns amigos virtuais que me achavam legal. Tudo isso me deixou muito feliz, até que chegou Setembro.
No fatídico dia 10 de Setembro de 2013 eu comecei numa crise de ansiedade e depressão horrível. Realmente foi um levante das trevas contra mim, que me abalaram e, até hoje em dia, as vezes esses pensamentos querem voltar. Nessa época, tive que lutar muito e contei meu testemunho nesse vídeo aqui. Somente graças ao apoio da minha família e da minha namorada que consegui passar por tudo isso. Aliás, com relação ao namoro, posso dizer que em 2013 nós amadurecemos bem o relacionamento [depois de uma pequena DR via celular].
Para o blog esse foi realmente o ano das histórias, porque foi em 2013 que escrevi as minhas histórias preferidas no blog, que já quero deixar aqui como destaque daquele ano. Logo no início comecei com uma história que escrevi no trabalho [enquanto sonhava em escrever um livro] chamada Ano novo, nova vida, tem também a legal Táxi e a minha preferida Chocolate Quente., além de destacar a postagem Deserto, que escrevi quando fazia jejum daquilo que mais tomava meu tempo na época: redes sociais.
E, claaaaro, foi nesse ano que escrevi minha série preferida que amo de coração, embora seja um pouco infantil e cafona. A história de um rapaz que quer fazer um evento pra sua Igreja e tem a ajuda de sua crush, a série Cantando ao Rei. Escrever essa história me ajudou muito a sair da depressão e crise de ansiedade.
Pra foto desse ano, escolho uma muito especial que tirei quando já estava bem da crise horrível que passei. Acho que ela expressa um pouco a loucura que foi viver em 2013 pra mim.
2014
E 2014. O que dizer de 2014? Sério, o que dizer de 2014? Eu não faço ideia do que dizer, porque foi um ano, digamos que, normal. A não ser a grande crise hídrica que acometeu a região onde eu moro, e o péssimo resultado da eleição daquele ano, não teve nada de mais esse ano, kkk.
Na minha Igreja, foi o ano em que mudamos de nome, passando a ser Igreja Batista do Cordeiro. Além disso, também foi em Dezembro desse ano que mudamos para o templo que estávamos construindo. Para o ministério de louvor onde sou vocalista, foi o ano em que assumimos a nossa identidade como Ministério de Louvor e Adoração Ao Deus que Reina, além disso, nós do vocal do grupo começamos umas aulas de canto muito boas, que me ajudaram bastante.
No meu namoro tudo ia bem, graças a Deus, e foi nesse ano que comprei meu carro: um Pálio 1996. Aqui no blog o destaque foi para as twitcam’s que eu fiz a respeito de alguns assuntos diversos [e hoje acho que foi uma premissa pra que eu abrisse o canal no Youtube]. Dia 30 de dezembro de 2014 meu avô, que tinha Alzheimer e morava em casa faleceu, e a virada pra 2015 em casa foi bem triste.
Eu destaco, de 2014, as postagens A Arte de Perdoar, Hoje de manhã, A mentira e seu pai, a famosa postagem Deus e meu WhatsApp e a postagem de Natal daquele ano, Deixa Ele nascer, deixa Ele ficar que, no Natal de 2016, foi lida por uma amiga minha aos pais dos alunos de sua classe. Glória a Deus.
Escolhi uma foto minha ministrando em Dezembro de 2014 pra ser a foto desse ano, ao lado da minha esposa [na época namorada]. Nesse dia, abrimos o show do cantor Davi Sacer aqui na minha cidade, e foi muito especial pra mim.
2015
Esse ano foi um ano de decisões, de dar passos maiores e confiar na bênção e na fidelidade de Deus. Enquanto meu emprego continuava normal, apenas mudando de local físico para trabalhar, o que atrapalhou um pouco pra que eu pudesse escrever aqui, na minha vida pessoal fiz uma escolha e, no Dia dos Namorados daquele ano, pedi a Bella em casamento... E ELA ACEITOU!!!
Mesmo assim, fomos correr atrás das coisas de casamento só mais pro final do ano – contra a vontade dela que queria ir ver tudo bem antes – então o ano passou a ser corrido mesmo só mais pro final. Além disso, estávamos os dois no último ano da faculdade, ou seja, mil coisas na cabeça pra pensar. Além de tudo isso, como estava para casar no outro ano, foi em 2015 que tomei uma decisão: não cortaria o cabelo até semanas antes de casa, e assim foi.
Mas as grandes mudanças foram aqui no blog mesmo. Foi em Junho de 2015, completando 6 anos de blog, que eu transformei o ainda blog da minha Igreja em um blog pessoal, o chamando de “O Cronista do Rei”. Foi também aí que iniciei o canal no Youtube e, como havia transformado o blog em algo pessoal, pude opinar mais a respeito de acontecimentos contemporâneos com maior liberdade. O canal, porém, não teve muitos vídeos logo no começo porque, foi eu começar a gravar esses vídeos, meu notebook parou de funcionar [obra daquele derrotado].
Então, destaco as postagens Graça e Cruz, A sexta-feira em que o Amor venceu, Idolatria e Sem rumo... sem destino... além, é claro, da continuação pedida da história de Rick e Lorena, que dessa vez se passa durante o Carnaval e se chama Dias de Retiro.
Pra foto desse ano escolhi a foto mais bonita que eu já tirei em tooooda a minha vida e que é desse ano. Ainda tô esperando tirar uma foto igual a essa hoje em dia, mas tá difícil, kkkk

2016
Ahhh 2016... que saudade de você, 2016. Esse foi O ano. Foi o ano em que eu sonhei e vi o sonho se tornar realidade. Foi o ano do meu casamento, o dia mais feliz da minha vida, e viver cada momento desse planejamento, além de muito estressante, foi também muito bom. Deus foi tão maravilhoso suprindo todas as nossas necessidades pra podermos casar que me faltam palavras! O testemunho completo do meu casamento está aqui.
Me lembro que, meses antes de casar, eu ficava acessando sites de fotógrafos de casamentos, deixando tocar o CD novo da Lorena Chaves, enquanto imaginava como seria o meu casamento e, gente, quando eu cheguei no local da festa do meu casamento, parecia que não era meu de tão lindo que estava. Foi tudo muito bom!
Aqui no blog ia tudo bem também, graças a Deus, e no Youtube eu consegui usar o note do meu pai para editar os vídeos. O que eu não conseguia mesmo era gravar, com a correria do casamento pra resolver.
Destaco, então, o encerramento [</3] da série Rick e Lorena com Festival do Céu, onde ele finalmente a pede em casamento e ela aceita, além das postagens Num mundo de dependentes, quem tem liberdade é louco e O último segundo de paz. E pra foto desse ano é claro que eu escolhi a foto do meu casamento, né? Hahahah
2017
Confesso pra vocês que, se eu pudesse pular 2017 eu pulava, sério. Se exageros e sem medo eu confesso pra vocês que foi o ano mais difícil pra mim dos últimos tempos. Com a virada do ano, mudaram meus chefes também, e comecei a ter bem mais trabalho e a ganhar menos do que eu estava ganhando. Além disso, quando chegou em agosto fui transferido para uma sala minúscula, e fui deixado de lado.
Com contas aumentando e o dinheiro curto, eu quase pirei. E depois de quase ficar igual eu fiquei em 2013, fui tentando me acalmar e ir tocando, mas foi muito difícil. Quando chegou mais pro final do ano, tudo o que havia em meu coração era revolta contra Deus por eu estar passando o que estava passando, mas o que eu não pensava é que minha comunhão com Ele estava mais fraca que nunca.
E essa fase deu pra ser percebida aqui no blog também, porque foi o ano com menos postagens de todos. Com menos postagens que 2011, onde grande parte eu estava sem internet. Eu não tinha inspiração e nem vontade de escrever. Agora, sabe o que é pior de tudo isso? É que, ao virar o ano, em nossa Igreja tínhamos recebido a promessa de que a recompensa de Deus viria sobre nós. Dá pra entender? Por mais que você possa pensar que essas lutas foram a recompensa de Deus, duvido bastante, viu? Mas creio que o Senhor sabe de todas as coisas.
Mas nem tudo foi ruim. Foi o meu primeiro ano de casado e, nessa área, só tenho elogios a fazer. Em setembro, completando um ano juntos, nós fomos pra Santos/SP pra passarmos dias maravilhoso, e também foi o ano em que adotamos uma gatinha, a Léia – em homenagem a Star Wars kkk -, que depois deu cria de mais seis gatinhos [um nasceu morto L], e depois adotamos um cachorro, o labrador Athos.
O blog quase parou ano passado, mas o SENHOR não permitiu que isso acontecesse porque sei que Ele tem coisas maiores com este blog, eu creio. E, dentre as postagens, destaco Deus fala, e por que a gente não ouve? [que tem um número espetacular de acessos], Geração “mimimi” e Deus é invisível. Como mostra-Lo ao mundo?.
E pra foto desse ano deixo essa, com um gostinho de Santos. Ufa, ainda bem que 2017 passou, né?

2018
Bem, esse ano tem sido... surpreendente. Embora eu tenha achado que ele seria um tipo de 2017 parte 2, não; coisas muito boas têm acontecido. Tenho conseguido me recuperar das coisas do ano passado e realmente tenho avançado pra coisas novas, com a expectativa de mais coisas acontecer até dezembro.
Aqui no blog, acabei de inaugurar uma nova tag onde vou compartilhar minhas composições, quero ver se consigo começar uma série nova no Youtube ainda essa semana e, assim, vamos caminhando.
Mas, tudo o que escrevi aqui, não seria possível se você não tivesse me acompanhando, talvez há muito tempo, talvez há pouco. Não importa. Sou muito grato a Deus por sua vida e oro para que você seja muito abençoado, em nome de Jesus.
Sou muito grato, também, à minha esposa que me acompanha desde antes de namorarmos, muitas vezes comentando as postagens, sempre torcendo por mim e me apoiando em tudo o que é necessário.
E, acima de tudo, sou grato a Deus que permitiu que eu tivesse esse espaço que se tornou tão importante na minha vida. Obrigado meu Deus, porque o Senhor é maravilhoso, cuida de mim e ainda permite que eu escreva um pequeno pedaço da história da Igreja aqui. Que Teu nome seja louvado para sempre, meu Pai, meu Senhor e Espírito que habita em mim. Te amo, Deus trino, de todo o meu coração.
E se você chegou até aqui na leitura é porque você é gostou mesmo, hahaha, continue me acompanhando.
Um forte abraço!
Que Deus te abençoe!
Denian Martini

Comentários