Você só tem um dia de vida!



E aí, leitores do blog, como vocês estão? Como tem sido esse dia de vocês? Esse mesmo que você está vivendo no dia em que está lendo este post? Pode ser no mesmo dia da postagem [se você acompanha o blog], ou pode ser um dia depois, talvez três dias, ou meses, ou anos depois... como vai este seu dia?
Sabe, este ano o SENHOR tem me falado muito ao coração sobre tempos e estações. Em março eu estive no Congresso Diante do Trono, cujo tema era Tempos e Estações, e eu achei que tivesse aprendido tudo ali. Ledo engano. Cada dia que passa Deus fala mais e mais pra mim a respeito de saber viver cada tempo específico, e nesses últimos dias Ele tem me ensinado a viver o mais precioso tempo de todos, o único tempo que eu realmente posso viver, chamado: hoje!
Sabe aquela frase clichê: "o passado é história, o futuro é mistério, e hoje é uma dádiva. Por isso é chamado de presente"? Então, acreditem se quiser, mas ultimamente descobri que ela não é somente uma frase clichê, mas uma verdade. O hoje é um presente de Deus, e cabe a cada um de nós receber esse presente com alegria e saber usufruir muito bem, porque o tempo passa rápido e logo o hoje será ontem.
Há um versículo muito lindo que fala sobre o hoje, e diz o seguinte:
“Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele”. Salmos 118:24
Sabe, nem tenho muito o que comentar desse versículo, porque ele fala por si só. Uma frase pequenina e cheia de sabedoria, como toda a Palavra de Deus. Qual é o dia que o SENHOR fez? É o ontem? É o amanhã? Não, este dia é hoje, é agora, e é exatamente por isso que devemos nos alegrar.
Querido leitor, pense comigo: se Deus não tivesse feito esse dia, o que seria de você? Estaria morto, não é mesmo? E por mais que sejamos salvos e tenhamos a certeza disso, morrer é também deixar esta vida para trás e todas as oportunidades que temos aqui de fazermos o bem e a vontade do SENHOR. Acordar cada manhã é saber que temos mais uma chance de fazermos a diferença e a vontade de Deus, e então devemos nos alegrar. Sim, nos alegrar!
Pode parecer até otimismo demais, tirados daqueles textos que nossas tias nos mandam no whatsapp cedo de manhã, mas é verdade meu querido. Você acordou? Então ESTE é o dia que o Senhor fez, este que você está vivendo agora; e se você está lendo este texto, então é Deus te fazendo enxergar essa verdade para te colocar pra cima!
E você pensar: você fala isso porque não sabe o que eu estou passando.  E eu te respondo: por acaso você sabe o que estou passando? Você sabe se neste momento não tenho lutas para enfrentar e leões para vencer? Sim, tenho, e Deus me acordou nesta manhã exatamente para que eu os vencesse, assim como Ele fez com você!
Vivermos de passado não nos leva a nada, mas nos mantém presos a uma realidade que não voltará mais. O que passou, amiguinho, PASSOU E NÃO VOLTA MAIS, será que agora você consegue entender? Era bom, mas já foi. Era ruim e passou. Ninguém precisa viver preso a essas coisas.
Agora, vivermos de futuro nos levará a sermos ansiosos. Pensamentos como: “o que será de amanhã?” “Como vai ser aquela reunião?” “Será que meus planos darão certo?” “Quando será que vou receber aquela bênção do SENHOR? Será que demora?” nos levam a angustia e ao sofrimento antecipado a respeito de coisas que nem sabemos ao certo se acontecerão conforme esta na nossa cabeça. Consegue entender? Sua preocupação não muda em nada, nadica de nada, do que realmente será o futuro. Então, pra que se preocupar?
A melhor maneira de viver é exatamente vivendo um dia de cada vez, conforme o próprio Senhor Jesus Cristo nos diz no Evangelho de Mateus:
“Basta a cada dia o seu mal”. Mateus 6:34b
Se já temos um mal pra hoje, pra que buscarmos o mal de amanhã também? Basta cada dia o seu, você não acha?
Este é o dia que o SENHOR fez. Ele fez o hoje assim, da maneira que estamos vivendo, e devemos nos alegrar nisso. O que passou, se foi bom o ruim, passou e não viveremos mais;  o que virá, seja bom o ruim, quando chegar viveremos. Mas, até lá, nos basta o hoje apenas, e este tempo é suficiente para nos alegrarmos.
Portanto, alegre hoje, ria hoje, busque a Deus hoje. Deixe pra se entristecer amanhã; deixe pra pecar amanhã e, quando amanhecer, continue deixando o que é errado para depois. Não procrastine ser feliz na Presença de Deus. Ele te fez o hoje para você dar o melhor de si para Ele, afinal de contas, “porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém” Romanos 11:36.
Um forte abraço!
Que Deus te abençoe!
Denian Martini


Comentários