Simplesmente seja paciente, Deus vai cumprir o que prometeu



E aí, leitores do blog? Como vocês estão? Este ano Deus tem falado muitas coisas ao meu coração com ao Seu tempo. Vocês devem se lembrar que recentemente estive no Congresso Diante do Trono, cujo tema foi Tempos e Estações e, embora eu pensasse que tudo o que eu precisava aprender eu tinha recebido ali, de lá para cá Ele tem falado muitas coisas mais sobre esse assunto, acredito que é porque Ele tem encerrado lentamente um ciclo na minha vida para começar um bem maior [quando tudo acontecer vocês saberão].
E recentemente Ele me falou sobre esperarmos com paciência para que Seus propósitos se cumpram em nossas vidas. Eu sei que eu já escrevi outras vezes aqui sobre isso [neste e neste posts], mas é que nós achamos que simplesmente estarmos esperando faz de nós pessoas pacientes, e isso não é verdade.
Vou dar meu exemplo pra você entender melhor. Deus fez uma promessa pra mim do meio pro final do ano de 2005. Isso mesmo, 2005... já se passaram 13 anos[!!!] e nada da promessa se cumprir ainda. O fato de eu estar esperando esse tempo todo não faz de mim paciente, porque para ser paciente é preciso usufruir o tempo da espera, e aí fica a pergunta: é possível ter prazer num tempo de espera tão longo? Segundo a Bíblia, sim, é possível.
Então, qual é o segredo de esperar em Deus com prazer? Bom, não tenho todas as respostas, e pode ser que amanhã ou depois eu apareça aqui com mais um texto falando mais alguma coisa que Deus me ensinou, mas hoje o que eu tenho pra dizer é o que aprendi observando pelas Sagradas Escrituras o exemplo que Cristo deixou com a Sua própria vida.
Ora, pense comigo: quando o Salvador veio ao mundo, Ele foi precedido por alguém que preparou o caminho do coração das pessoas, e este alguém era Seu primo João Batista. E enquanto Jesus esperava o tempo da Sua manifestação chegar, João Batista pregava, batizava e tinha seu ministério ativo. Você conseguiu entender onde eu quero chegar?
Você acha mesmo que foi fácil para Cristo esperar o tempo da Sua manifestação, enquanto outro pregava e até era chamado de Cristo?! Jesus é o Salvador, Ele é o Messias, mas naquele tempo era conhecido apenas como o carpinteiro filho do José e da Maria, um zé ninguém, tanto que João Batista, quando questionado se era o Cristo, chega a dizer:
“Respondeu João: ‘Eu batizo com água, mas entre vocês está alguém que vocês não conhecem. Ele é aquele que vem depois de mim, cujas correias das sandálias não sou digno de desamarrar’.” João 1:26-27
“Entre vocês está o Cristo”. Gente, na boa, Jesus era Deus e era homem também; vocês não acham que Ele quis se manifestar antes do tempo muitas vezes? Acontece que, neste caso, Jesus sabia muito bem de uma coisa, e é preciso que saibamos isso também para termos prazer na espera: Jesus sabia que sua atual circunstância era passageira.
Sabe, leitor, muitas vezes quando estamos esperando algo acontecer, temos a tendência de olhar para a vida daqueles que já estão vivendo aquilo que ainda esperamos acontecer, e pensamos que jamais vamos viver aquilo também. Não é verdade?
Vou dar um exemplo para você entender: se esperamos um relacionamento, olhamos para os que já namoram ou estão casados, e pensamos que aquela alegria é somente para os outros e não para nós, e nos entristecemos, e o tempo de espera que poderia ser vivido com alegria, passa a ser vivido com dores.
No meu caso, cuja espera é a da área ministerial, muitas vezes eu olhei para pessoas que já vivem da maneira que eu ainda espero viver, e me entristeci, me senti atrasado, como se alguém tivesse roubado a minha fila e estivesse recebendo a recompensa primeiro, enquanto eu ainda tenho que esperar. Mas o que eu devo pensar é: eu não vou esperar para sempre, e um dia chegará onde a promessa finalmente irá se cumprir.
Sua atual situação de espera não é eterna, e você também não vai esperar para sempre. No tempo certo tudo vai acontecer e, como até lá você não tem opção a não ser esperar, por que não esperar com alegria? No final das contas, tudo vai acontecer da maneira e no momento em que deve acontecer, porque nosso Deus [que é maravilhoso] não brinca em serviço.
“Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu” Eclesiastes 3:1
Você sabe o que faz uma promessa estar viva? Aquele que a prometeu. Se alguém promete algo a você, essa promessa permanece viva até a pessoa cumpri-la, ou até a pessoa morrer, porque nesse caso, ele não poderá mais cumprir o que disse. Assim é com Deus, e Suas promessas estão vivas como Ele vive para sempre, se não se cumpriu ainda, é porque tem tempo certo de acontecer.
Portanto, não deixe que nada e nem ninguém roubem a sua alegria, mas viva em paz na certeza de que a Promessa de Deus vai se cumprir sim, não importa o que o mundo diga. E quando você olhar para alguém que já tem o que você ainda espera receber, não deixe isso te abater, mas lembre que Cristo também esperou o momento certo e, se Ele venceu a espera, você vencerá também.

Um forte abraço!
Que Deus te abençoe!
Denian Martini, o cronista.

Comentários

Postar um comentário