#MinhasComposições: Ao Deus que Reina



E aí, leitores do blog? Tudo bem com vocês? Hoje estou aqui para compartilhar com vocês mais uma das minhas composições. Na verdade, tenho várias músicas compostas, algumas apenas com a letra, algumas com melodias [que atualmente existem apenas na minha cabeça] e pouquíssimas que tive coragem de compartilhar com outras pessoas. Essa é uma delas.
Escrevi essa música porque sempre achei lindo o último verso da oração do Pai nosso, e nunca entendi porque tantas pessoas o ignoram. E, afinal de contas, ninguém pode negar que é um trecho um tanto poético para uma oração, né? Além do mais, sempre gostei muito do Salmo 47 e de como ele nos manda adorarmos intensamente o Rei de toda a Terra. Foi então que tive a ideia de linkar os dois textos numa compsosição, :)
“Porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.” Mateus 6:13b

“Batei palmas, todos os povos; aclamai a Deus com voz de triunfo. Porque o Senhor Altíssimo é tremendo, e Rei grande sobre toda a terra.” Salmos 47:1,2
Quando apresentei a letra pro meu irmão, ele de prontidão conseguiu embalar os versos com uma melodia que, modéstia a parte, ficou top. Logo que a gente apresentou a canção na Igreja ela fez sucesso, sendo uma das mais pedidas até hoje, mesmo que tenham se passados 7 anos desde que a gente a cantou pela primeira vez [uau, tudo isso já! O tempo passa rápido demais!].
E aqui vai uma curiosidade: quando eu escrevi a letra, tinha pensado inicialmente em “Rei que reina”, porque a intenção era passar a mensagem de que podem existir muitos reis, mas apenas Um é o Soberano que de fato reina sobre todos: Jesus. Mas quando meu irmão viu, ele achou que não ficaria legal, e por isso mudei para Deus que reina. E não é que ficou bom?
Pra vocês terem uma ideia, essa música foi tão bem aceita que ela inspirou o nome no nosso grupo da Igreja, passando a se chamar Ministério de Louvor e Adoração Ao Deus que Reina. Top!
Então, espero que vocês gostem da canção. E, do mais profundo do meu coração, espero poder um dia grava-la para que vocês possam ouvir também.

Ao Deus que Reina
[1º verso]
Teu é o poder
E fizeste milagres em nós
Operaste maravilhas
Em nosso meio

[2º verso]
Tua é a glória
E a tomaste para Ti
Recebeste a nossa
Adoração

[ponte]
Teu é o Reino
Reina entre nós

[refrão]
Batam palmas todos os povos
E celebrem com voz de júbilo
Ao Deus que Reina!
Ao Deus que Reina!

[final]
Jesus és o Deus que Reina!
Jesus és o Deus que Reina!
Jesus és o Deus, Jesus és o Deus
Jesus és o Deus que Reina!
Um forte abraço!
Que Deus te abençoe!
Denian Martini, o cronista.

Comentários