Como você enxerga sua vida?



E aí, leitores do blog? Como vocês estão? Como andam as coisas na vida de vocês? Eu sei que muitas vezes, quando nos fazem este questionamento, automaticamente respondemos que tudo vai bem, mesmo que as coisas não estejam lá essas coisas... agora, e se eu te disser que as coisas podem estar melhores do que você imagina?
Pois é, muitas vezes tudo em nossa vida é uma questão de perspectiva; uma questão de como enxergamos as coisas, e vou falar a verdade: termos uma perspectiva positiva a respeito de todos os aspectos da nossa vida faz total diferença para termo uma vida em paz com Deus. Eu sei disso porque, infelizmente, percebi que eu mesmo não costumava ter uma visão boa das coisas, e eu percebi isso através de dois exemplos.
Certo dia eu cheguei em casa de um culto, e a minha esposa estava assistindo uma pregação da Pra. Ana Paula Valadão. Lá, ela falava que recentemente eles ficaram sabendo de uma dívida que o Diante do Trono tinha e que ninguém sabia. Resumindo, a Ana Paula sentia-se grata a Deus por ter conseguido uma maneira de pagar essa dívida, mesmo que de maneira parcelada e tendo que vender a própria casa. E eu pensei: eita, isso é motivo para agradecer?
Outra vez, eu estava assistindo um culto da Lagoinha, onde o Pr. Márcio Valadão, pai da Ana Paula, demonstrava total gratidão a Deus porque, depois de tanto anos, eles conseguiram transferir uma rádio AM da Lagoinha pra FM. Foi quando eu percebi que, caso eu fosse ele, não sei se seria tão grato assim, afinal de contas, poucos ouvem rádio hoje em dia.
“Bem que Deus poderia ter dado um jeito diferente de eu pagar essa conta, né? Agora vou ter que vender minha casa e parcelar o restante em prestações a perder de vista”. “Quem ouve rádio hoje em dia? Se tivéssemos mudado anos atrás, com certeza seria mais eficiente”. Esses são exemplos de pensamentos que eu teria caso tivessem numa das situações descritas acima. Sinceramente falando, eu não gosto muito quando descubro meus próprios defeitos [quem gosta, né?], mas isso é bom pra que a gente se corrija, e foi assim que eu percebi que minha visão a respeito das coisas tende a ser negativa.
Mas, o que eu vi na Ana Paula e no seu pai, Pr. Márcio, é o que a Bíblia fala em Mateus 6:
“Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!” Mateus 6:22:23
A maneira como enxergamos a vida é o que pode iluminar ou enegrecer nossos dias, e é por isso que nossa visão a respeito de todos os aspectos da nossa vida deve ser positiva, para que nosso dias sejam iluminados e, ainda que possam acontecer coisas ruins, possamos extrair o que de bom tiver ali.
Mas, preste atenção: não devemos ser simplesmente positivos, como muitos por aí, devemos ter uma perspectiva boa a respeito das nossas vidas porque Deus é por nós, nos ama e trabalha ao nosso favor, isso deve estar sempre em nossa mente para que em todas as ocasiões tenhamos sempre a agradecer, como o Pai nos pede em 1 Tessalonicenses 5:18.
Termos um olhar bom pode mudar nossos dias e, aquela semana que era pra ser terrível, passa a ser uma semana tolerável e até agradável; aquele dia com a aquela tarefa desagradável passa mais rápido do que a gente imagina e, quando a gente vê, o dia já está acabando.
Como você enxerga a sua vida? Se você, assim como eu, tem visto tudo sempre com maus olhos, te convido a mudar essa perspectiva. E você me pergunta: como fazer isso? Ora, muito simples, enxergando tudo através da ótica bíblica. E o que a Bíblia diz a nosso respeito?
“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6-7
“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” Romanos 8:28
“Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.” 2 Coríntios 4:17-18
A luz que deve iluminar o nosso olhar e a luz proveniente das Escrituras Sagradas, pois elas sãos as verdades inerrantes de Deus, nas quais podemos confiar nossas vidas de todo o coração. E, se sabemos que Deus é bom, nos ama, e trabalha em nosso favor em todo o tempo, como podemos ser negativos?
“Mas se Deus é bom, porque ‘isso’ ou ‘aquilo’ de ruim aconteceu comigo?” Sinceramente, eu não sei, mas não se deixe abalar pelo que vê fisicamente, mas tenha sua visão iluminada espiritualmente, crendo no propósito e na bondade de Deus, e você viverá dias melhores, mesmo em meio às tempestades e adversidades que possam se levantar.
Bom, é nisso que eu creio e estou confiante. O melhor está por vir!
Um forte abraço!
Que Deus te abençoe!
Denian Martini, o cronista.

Comentários

  1. Que lindo o texto. Que mantenhamos nossos corações sempre aquecidos enxergando as coisas pela perpectiva de que temos um Pai que nos ama e cuida. Quanto a maldade que nos atinge sem termos culpa tem a ver com o livre árbitrio do homem. O mal vai causando mal como no efeito borboleta, e uma hora nos atinge como uma bala perdida. Mas temos um Pai que nos ama e nos cuida, e tudo nos ajuda a superar. :')

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, em nome de Jesus! Precisamos sempre mantermos isso em mente!
      Deus abençoe!!

      Excluir

Postar um comentário