O que Ele começou, deixe-O terminar



Fala gente, como vocês estão? Como passaram esses meses em que eu estive longe de vocês? Tudo bem com a vida de vocês? Eu espero, do fundo do meu coração, que vocês estejam bem, felizes, abençoados por Deus e preparados para voltarmos com tudo, não apenas aqui no blog, mas também no YouTube e nas redes sociais.
Em primeiro lugar, quero começar me defendendo novamente, hehehe... as coisas mudaram um poucochinho do começo de 2019 para cá [se não me engano, eu já tinha adiantado para vocês que as coisas iam mudar] e eu não consegui escrever :( . Não que eu não quisesse escrever, Deus até falava e falou algumas coisas no meu coração, mas eu realmente estava sem condições de fazê-lo, tanto que utilizei mais o Instagram para passar aquilo que o SENHOR ministrava para mim.
Porém, de segunda-feira para cá, foi como se o sinal verde do semáforo dentro de mim acendesse com toda a força e me empurrasse a escrever, a estar aqui mais uma vez, a tirar as teias de aranha do blog [que está de cara novaaa J] e encarar a folha em branco do Word como todas as vezes e deixar registrado uma lição poderosa que Deus quer que aprendamos. Portanto, se por um acaso [ou não] você veio ler especificamente este texto, saiba que o Espírito Santo quer falar com você. Abra o coração, fique atento à Sua voz, e não impeça o SENHOR de falar em você.
Segunda-feira eu estava à caminho do trabalho quando ouvi um devocional na Rádio Gospel de Araras/SP [freqüências 90,7 e 104,5 FM], devocional este apresentado pela locutora Jô Fiori, que estou sempre ouvindo e sempre é edificante. E naquele dia ela usou o texto de Marcos 8:22-26, que narra a cura de um cego. Ao perceber de que texto se tratava, o Espírito Santo começou a ministrar no meu coração algo tão forte e poderoso que eu confesso a vocês que não consegui nem ouvir o devocional aquela manhã.
No texto bíblico, a Palavra nos diz que trouxeram um cego para que Jesus o curasse. Jesus, então, usando saliva e impondo-lhe as mãos, perguntou ao cego se este estava curando, ao que ele respondeu:
“Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam.” Marcos 8:24b
Então, Cristo impôs-lhe as mãos novamente e o fez que olhasse para o alto. Assim, o cego ficou totalmente restaurado. Que maravilhosa cura! Antes cego, agora vendo e mais: vendo perfeitamente!
Ao lermos o texto rapidamente, pode parecer não haver nada de mais nesta cura, não é mesmo? Afinal de contas, Jesus curou muitos cegos e fez coisas até maiores, como ressuscitar mortos; Ele próprio venceu a morte e ressuscitou. Qual a grandeza na cura de um simples cego que, ao primeiro momento, nem fora curado completamente e precisara de uma segunda ação do Salvador para receber sua bênção completa?
Preste atenção então: imagine-se no lugar do cego. Você recorre até Jesus para voltar a ver, Cristo age em sua vida e pergunta ser você foi restaurado, mas sua resposta é: fui, mas não completamente. “Senhor, estou vendo, mas vejo embaçado”. É aqui que o Espírito Santo quer falar com você: a obra que Deus tem para fazer na sua vida é completa, e você precisa deixar Ele trabalhar em você.
Cristo não veio ao mundo para deixar cegos vendo borrões, mas para que estes enxergassem claramente. Da mesma forma, a obra que o Espírito Santo tem para fazer em nossas vidas é completa, a questão é: temos deixado Ele trabalhar? Será que, se estivéssemos no lugar daquele cego, não diríamos: Senhor, eu vejo embaçado, mas não tem problema, já estão bom assim”?
Deus quer agir em todas as áreas das nossas vidas, Ele quer causar uma revolução em nossas vidas, mudar completamente quem nós somos, e isso pode causar um incomodo, uma dor, mas Ele é Deus de obra completa e não vai desistir enquanto não terminar aquilo que começou a fazer em nós!
“Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;” Filipenses 1:6
Qual é a área da sua vida que você não tem deixado Cristo agir? Por que você tem amarrado as mãos do SENHOR de trabalhar em você? É na área financeira? Em sua sexualidade? Em sua vida social? Deus quer ir profundo, entendeu? Profundo! Ele quer mover no íntimo do seu ser, mexer as bases, abalar as estruturas e transformar sua vida completamente, até quando você vai ficar impedindo Cristo de agir?
Deixa Deus terminar a transformação que Ele já começou a causar em você, em sua mente, em seu coração, em sua alma. Ele é Deus de obras completas. Ao final de tudo, você verá o quão bom foi permitir que Deus trabalhasse em sua vida para te transformar. Lembre-se sempre: o SENHOR não vê como o homem vê; enquanto nós vemos quem somos hoje, Ele sabe quem podemos ser n’Ele, se nos deixarmos ser transformados.
Um forte e longo abraço. Te espero aqui no próximo texto!
Deus te abençoe
Denian Martini, o cronista.

Comentários