Você sabe quem foi André? Talvez você venha me dizer: “ele foi irmão de Pedro (João 1:40), filho de Jonas (João 1:42) e que foi apenas um discípulo de Cristo que não se ouve falar ou pregar sobre ele”.
Se você pensou assim, meu amigo, você realmente está enganado. André fez um serviço que Jesus fez aqui na Terra: ele serviu. Então você olha estranhamente para mim e diz: “como assim?” Bem, vamos lá.
Um dos maiores pregadores do evangelho do início da Igreja foi Pedro. Em apenas uma pregação ele converteu 3 mil pessoas a Cristo (Atos 2) e esteve com Cristo em grandes acontecimentos, como na transfiguração (Mateus 17:1-8), e chegou até a andar por cima das águas (Mateus 14:29). Porém quem ganhou Pedro para Jesus? André. Foi André quem apresentou Pedro a Jesus (João 1:40-41).
Um dos milagres mais interessantes de Jesus e mais inexplicáveis foi a multiplicação dos pães. 5 pães e 2 peixes alimentaram a 5 mil homens (apenas homens, sem contar as mulheres e crianças). Quem levou o menino do cesto a Jesus? André. Ele foi quem apresentou o menino a Jesus (João 6:8-9).
Interessante, não é? Uma pessoa que serviu com tamanha importância na Bíblia ter uma identidade quase invisível. Esta é a nossa missão aqui na Terra: servirmos, afim de não recebermos reconhecimento. André é o maior exemplo a respeito disso. E nós temos que ser iguais.
Por que você pensa que Jesus lavou os pés dos discípulos? (João 13:4-8) Ele nos ensinou a humildade de que Ele não precisava, por ser Deus; mas Ele sempre soube que os humanos só aprendem com o exemplo. Bem, se é assim, aprenda com o exemplo de André e de nosso Alvo, Jesus Cristo.
Deus te abençoe!!
Comentários
Postar um comentário