Um certo homem rico resolveu contratar um chofer para dirigir o seu automóvel às inúmeras reuniões importantes e encontros que ele tinha. Em uma prova escrita, muitos candidatos já haviam passado. Então este homem rico resolveu fazer uma pergunta em particular com estes candidatos.
Reuniu estes homens e um a um ele foi fazendo a seguinte pergunta:
-Você tem que dirigir ao lado de um precipício. Quão distante deste precipício você dirigiria?
As respostas foram variadas:
-25 centímetros.
-1 metro e meio.
-2 metros.
Embora as respostas até parecessem lógicas, o homem rico não se contentava. Até que um dos candidatos respondeu o seguinte:
-Bem senhor, se eu dirijo ao lado de um precipício, eu dirijo o mais longe que eu puder.
Este foi o candidato contratado.
Conosco tem que ser da mesma forma quando se diz respeito ao pecado. Somos feitos de carne e espírito, e veja o que diz Jesus a respeito disso: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26 : 41) Não somos super-heróis. Quanto mais longe nos mantivermos da tentação, mais seguros estaremos.
Esta é a forma mais segura e fácil de nos garantirmos no Espírito e não cedermos na carne. Não é brincadeira não. É dando brechas desta forma que o inimigo entra em nossas vidas e nos ataca, afinal ele vem para matar, roubar e destruir.
Existem pessoas que não caem em si e percebem que Satanás não está para brincadeira. Leva uma vida de qualquer jeito, sem se preocupar com a santidade, com a vida de oração e jejum e assim vai. Até que chega um ponto em que percebe que foi tarde demais, já caiu em tentação e está enrolado “até o pescoço”.
Gente, é tempo de vigiar e estar em permanente comunhão com Senhor. Os tempos são de apostasia, de luta, de guerra, mas tende bom animo, o Senhor venceu o mundo, nós venceremos também; o Senhor foi perseguido, perseguirão a nós também; ouvirão o Senhor, ouvirão a nós também.
Que Deus te abençoe!!
Comentários
Postar um comentário