Uma experiência

Estes dias atrás eu lembrei de um acontecimento que me foi bem importante, mas que já havia caído na memória de meu esquecimento. Então decidi escrever aqui, e espero que possa te ajudar, abençoar e que o Espírito Santo ministre esta mensagem em seu coração.

Em meados de março do ano passado eu estava passado por uma situação conflitante. Eu precisava frequentar um curso profissionalizante que, para ser franco, era minha intenção; porém, as aulas deste curso sempre me constrangiam. Ao chegar lá, não conhecia ninguém, ficava o tempo todo calado e sempre entristecido.

Talvez para você não seja um problema tão grande o que eu passei, mas considere que é um daqueles problemas pequenos que mais tiram a nossa paz. Todas as vezes que chegava no horário de ir para as aulas deste curso, eu ficava angustiado, desanimado, já pensando no que seria esta aula, e na maioria das vezes (acho que todas às vezes) eu pedia para o Senhor me livrar desta situação tão constrangedora.

Bem... A experiência foi em uma semana e que eu precisava ir para este curso e, no primeiro dia não pude ir. Fiquei muito feliz com isso e até agradeci ao Senhor. Na segunda vez da semana (já que era duas vezes por semana) não pude ir novamente. De novo fiquei feliz, mas logo me veio à mente que não poderia fugir sempre disso, e que mais hora ou menos hora iria voltar às aulas.

Foi então que eu peguei uma Bíblia que temos em casa, que é uma Bíblia da Família, com comentários de Jaime e Judith Kemp. Peguei esta Bíblia e pedi ao Senhor eu me falasse algo, para me confortar. Ao abrir a Bíblia, caiu na página de II Samuel 18: 19, onde o rei Davi chora a morte de seu filho Absalão. Quando li o título do texto pensei:

-Nossa! Que estranho! II Samuel! Acho que Deus não ouviu minha oração, e este texto não tem nada a me falar.

Porém, um boxe de comentário no canto direito me chamou a atenção. Ao ler o boxe, estava escrito:

-Precisamos confiar em Deus, porque o SENHOR, o nosso Deus, nos dará coragem!

Peço pra você desconsiderar minha incredulidade (pois pedi muito perdão ao Senhor e me arrependi mesmo), e considerar como Deus me respondeu com Seu amor. Há vezes que temos que passar por momentos que são inevitáveis e desconfortáveis, e Deus não promete nos livrar destes momentos, Ele faz melhor: nos dá coragem.

Quando Jesus orou em João 17, Ele não pediu ao Pai que nos tirasse do mundo, mas nos livra-se do mal. É assim que será: passaremos por momento difíceis e, às vezes, desconfortáveis, mas Ele sempre estará do nosso lado, nos encorajando, confortando e falando conosco. (Mateus 28:20)

Que o Senhor possa te abençoar e te dar coragem. Mas lembre-se, faça melhor do que eu: creia.

Termino aqui com um trecho da música “Bênçãos que nem sei contar” do Diante do Trono:

Nas pequenas coisas, posso ver Tua mão (...)
Te agradeço, estou aqui pra louvar(...)

Que Deus te abençoe!!

Comentários

  1. Perae; não conhecia ninguém?! Obrigado pela parte que me toca -' brincadeira, eu entendo como vc se sentia, ja me senti assim váárias vezes, não é nada bom. Mas sério, não sabia que se sentia assim...

    E mais uma vez Deus mostra que está conosco todo tempo, mesmo que a resposta que precisamos ouvir de Deus não venha claramente a nós, temos que saber que Ele nos ouve todo o tempo, e nos momentos dificeis de nossas vidas, quando precisamos mais e mais dEle, é justamente quando devemos dar glórias à Deus! Está triste? Glorifique! Está enfermo? Louve! Está feliz? Agradeça... e glorifique! Está angustiado? Glorifique e confie! >> (Sl 27:1) "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei?" Não temerei!
    Saiba que você nunca vai estar sozinho... olhe para o céu e para seu coração, lá habita o Deus do impossivel, o nosso Pai!
    Deus te abençoe! ;*

    ResponderExcluir

Postar um comentário