Amor!



Esta é a postagem da qual comentei dias atrás. Eu a tinha em minha mente, mas o tempo foi passando e eu fui esquecendo, mas o SENHOR, que é provedor, me relembrou no culto de domingo. O tema: amor. O sentimento mais complicado e importante do ser humano. Você está preparado?

Muitas vezes, em minhas orações, eu pedia pelas pessoas a minha volta, pessoas estas que me “provocavam” por causa da fé que sigo. Sempre perguntava ao SENHOR por que estas pessoas não aceitavam quando eu falava. Deus me mostrou com este versículo:

“O amor nunca falha;” I Coríntios 13:8a

Então eu percebi que não estava amando estas pessoas, só estava cumprindo meu papel religioso. Quantas vezes nós oramos, lemos a Bíblia ou fazemos qualquer outra atividade, julgando ser o melhor para o SENHOR, porém não estamos fazendo de coração, com amor. Deus olha nossa intenção, se fazemos com amor.

Nesta pregação que citei lá em cima, o pastor usou um exemplo bem interessante: Davi pediu para construir o templo do SENHOR; Deus tinha seus motivos e não permitiu que ele construísse o templo, porém este poderoso rei não se abateu, se ele não podia construir o templo, juntou todo o material necessário para que o próximo rei o fizesse. Ou seja, para Deus, Davi construiu o templo, porque Deus vê o coração.

Não quer dizer que o que fazemos não tem valor, porém tem muito maior valor quando fazemos simplesmente porque amamos a Deus e queremos agradá-Lo. Amar faz toda a diferença quando trabalhamos no Reino de Deus.

E, como diz o versículo, “o amor nunca falha”. Só ganharemos as pessoas a nossa volta, se realmente desejarmos que elas se salvem, quando nós as amarmos. Do contrário, seremos mais uma religião. O mundo não conhece o amor de Deus, e nós só mostraremos isso para ele quando nós vivermos o perfeito amor de Deus; quando nós pararmos de impressionar as pessoas com nossas palavras, e as impressionarmos com nossas atitudes. “Tudo o que a gente faz, fala muito mais do que só falar”.

Deus nos atrai com Seu amor, é necessário que nossas atitudes, maneira de viver, palavras e sentimentos reflitam o amor de Deus. Elas não precisaram de grandes discursos ou sermões, pois serão atraídas pelo próprio Deus. E o que é refletir este amor? É trabalhar na igreja com amor, é sofrer injustiças por causa do testemunho de Jesus, é sermos como Ele foi, sentirmos o que Ele sentiu, termos as mesmas atitudes que o nosso Senhor Jesus.

Devemos seguir exemplos de homens que tinham defeitos, mas que amaram a Deus, como Pedro, Paulo, João; como amou Policarpo, servo do SENHOR (que viveu muitos séculos atrás), que apanhou para negar a Cristo, porém, enquanto apanhava, respondeu: “Faz oitenta e seis anos que O sirvo e nenhum mal me fez. Como hei de maldizer meu Rei, que me salvou?”. Devemos amá-Lo como amam diversos pastores mundo a fora que morrem pelo nome do Senhor Jesus.

Não podemos aceitar a situação como está, enquanto não fazemos nada para mudar. E para você que não conhece a Deus: Ele não é uma religião. Ele te ama, sofreu tanto por você e não te pede muitas coisas, somente que você O ame e O obedeça. Jesus Cristo está vivo por você, porque Ele quer ver você feliz ao Seu lado.

Deus abençoe!!
Bk.

Comentários

  1. Nossa! Muito boooom! adorei esse post!

    è tão bom sentir amor por todos, eu particularmente me sinto bem assim, afinal de contas, tbm é o que Deus quer de nós não é mesmo!
    Deus te abençoe...bjs

    ResponderExcluir
  2. Amém! Este é o desejo de Deus para nós, que amemos uns aos outros!!!!
    Deus abençoe tbm :^)

    ResponderExcluir

Postar um comentário