Acredito que você tenha se assustado com o título desta postagem, não é? É fácil quando falamos do valor de nossos amigos, é fácil quando falamos de quem amamos, não é? Mas e quando falamos de nossos inimigos? Será que eles são importantes? Por isso vai uma história que criei para exemplificar o que eu quero que você entenda:
Há muito tempo atrás, existiam dois reis: o rei do reino Absurdité e o rei do reino J'intègre. O rei de Absurdité tinha sempre um plano contra guerras: ser amigo de todos os reis que viviam à sua volta, assim, ninguém guerrearia com ele. O rei de J'intègre, por sua vez, tinha uma personalidade forte e não aceitava injustiças, por isso tinha muitos inimigos, e, às vezes surgiam batalhas, algumas ele vencia, outras não, mas ele sempre as enfrentava sem medo.
Aconteceu que se levantou um sucessor num reino distante, e este sucessor decidiu mostrar força para os outros reis, e saiu a guerrear com todos os reis que pudesse enfrentar. Enfrentou muitos reis, grandes imperadores e colocou medo em muitos reinos. O rei de Absurdité não pôde negociar com este rei distante, por isso, foi obrigado a guerrear. Por falta de experiência em guerras e batalhas, ele perdeu, e teve seu reino dividido.
O rei de J’intègre também foi obrigado a guerrear, porém este tinha muita experiência em guerras, e venceu. Não foi fácil, mas ele venceu. Por causa desta grande vitória, o rei de J’intègre foi condecorado por vários outros reis, e foi muito aclamado em todo o seu reino, que teve seus limites ampliados, e que tomou o que havia sobrado do reino de Absurdité. Por toda sua vida, este rei foi lembrado de seu grande feito, isto porque sempre teve inimigos com quem obteve experiência.
“Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;” Lucas 6:27
Este é um dos mandamentos mais difíceis que Jesus nos deixou. Muitas vezes nos irritamos com quem amamos por suas atitudes, imagine amar aqueles que se opõem a nós. Porém, não devemos esquecer que estas pessoas, sejam elas quem for, também precisam do amor do Senhor Jesus, porque todos pecamos, e todos fomos destituídos. Todos nós precisamos do amor de Cristo, até nossos inimigos.
Nossos inimigos são importantes porque são eles que nos desafiam, são eles que nos fazem ir além do que imaginamos. Quando somos enfrentados por nossos inimigos, somos desafiados a fazer algo que, na maioria das vezes, pensamos não ser capazes de fazer. Muitas vezes, nossos inimigos são circunstâncias que parecem nos abater, aí temos que batalhar (sempre no auxílio e força do SENHOR) para vencermos.
Porém, há momentos em nossas vidas que nossos inimigos são pessoas que se levantam contra nós, e aí está a ordem: AMÁ-LOS. Amar é se preocupar, amar é estar sempre de prontidão se eles precisarem de ajuda, e, acima de tudo, é falar do Senhor Jesus para eles. Nossos inimigos também precisam de Jesus, da salvação e de verdade, não se esqueça.
Fico por aqui, porque tenho mais a falar, porém deixarei este ‘mais’ para uma postagem que quero deixar como título “Amor”. Fica a expectativa, fiquem atentos.
Deus abençoe vocês!!!
Bk.
AH! Não acredito que vc vai me deixar curiosa!! Nossa Denian!! .-. nossa... tudo bem... tudo bem, deixa vc... kkkkkkk
ResponderExcluir