Graças

Um homem estava trabalhando em uma plantação. De repente, parou um pouco, pois o sol castigava-o. Enquanto respirava um pouco, viu uma rodovia ao longe, e na rodovia, um caminhão. Então, este homem pensou consigo: “Este caminhoneiro é que tem uma boa vida, e não eu. Só fica dentro de um caminhão, anda por onde quer e não sofre com o calor do sol como eu sofro”.

O caminhoneiro, por sua vez, foi ultrapassado por um carro novo, e então pensou: “Olha só a vida deste executivo. Tem um bom emprego, um bom carro e, com certeza, uma boa casa. Pode voltar pra casa quando bem quer; diferente de mim, que tenho que ir a lugares distantes, desconhecidos e longe de minha família”.

O executivo pensava em todos os seus problemas quando, enquanto olhava ao longe, viu um avião. Logo, ele pensou: “Puxa! A vida deste piloto deve ser uma maravilha! Voa por terras maravilhosas, tem a vida que quer e não tem tantas preocupações e problemas como eu”.

O piloto viajava, e, enquanto isso, pensava em alguns problemas. Foi quando ele viu um pontinho no meio de algo que parecia ser uma plantação. Quando ele percebeu que era um trabalhador, foi pensando: “Como é boa a vida daquele homem. Tem sua plantação, seu trabalho e sua rotina. Chega à tarde, ele volta para casa, para sua família, janta e descansa plenamente. Mas eu, além de trabalhar com o peso da responsabilidade das vidas que transporto, passo mais tempo no céu do que no solo, e sempre estou longe daqueles que amo”.

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. I Tessalonicenses 5:18

Quantas vezes distanciamos a nossa visão para ficarmos comparando a nossa vida com nossos próximos. Não sei você, leitor, mas eu já fiz isso muitas vezes. Porém, de nada isso nos adianta, porque não muda nossa situação, pelo contrário, só nos traz certa tristeza e, há casos, até inveja.

Porém, ao invés de nós olharmos a vida alheia, devemos olhar para nós e agradecermos ao SENHOR, porque ainda estamos de pé. Muitas vezes, o homem só dá valor quando perde. Não sejamos assim, mas vamos olhar para o que temos e agradecer, afinal, poderia ser pior.

Alguns dias atrás, eu visitei uma igreja que está em seu início. Um culto simples: o pastor cantou alguns hinos sem acompanhamento, outros com playback. Depois, ele deu a mensagem e orou encerrando. Puxa! Enquanto participava, lembrava da minha igreja, que tem grupo de louvor, de dança, tem instrumentos, um templo em construção. Uma igreja tão agraciada, mas que eu não tinha percebido.

Por isso, faço um pedido para você: não olhe para o que você ainda não tem, mas olhe o que você conquistou. Não tenha medo de olhar para trás, de lembrar como as coisas foram difíceis, mas que Deus sempre esteve ali, como uma Rocha para teu sustento. O SENHOR não deixou que você chegasse até aqui, para te deixar sozinho no meio do caminho. Dê graças por tudo, porque é isso que o Senhor Jesus quer ver em nossos lábios.

Deus abençoe!!
Bk.

Comentários

Postar um comentário