Madrugada

“Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Salmos 30:5

Lindo versículo! Tema de várias mensagens, já serviu de inspiração para muitas canções, um dos trechos mais conhecidos do livro dos Salmos, inclusive da Bíblia. Contudo, este trecho traz uma informação interessantíssima e que passa despercebido quando lemos.

Nesse trecho, repare no que o salmista diz: O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. É interessante pensarmos que as coisas não acontecem num passe de mágica. Deus opera milagres, mas milagres não caem do céu. Um exemplo é a passagem do povo de Israel: o povo de Israel não desapareceu e apareceu do outro lado do Mar Vermelho, eles atravessaram no meio do mar seco, mas não foi um “abracadabra”.

Então, pense comigo: se o choro cessa da noite para o dia, algo acontece, ou seja, o milagre acontece na madrugada. Não é uma condição e sim uma relação. Não quer dizer que milagres só acontecessem de madrugada, mas acontece que muitos dos milagres relatados acontecem de madrugada.

Quando o povo de Israel é liberto da morte dos primogênitos, foi na madrugada; quando o povo atravessou o Mar Vermelho, foi na madrugada; quando Jesus anda por cima das águas, foi na madrugada; e, acima de todos os milagres, quando Jesus ressuscitou, era madrugada.

A madrugada não está ligada somente com os milagres, mas com a oração. O próprio Jesus orava [muito] de madrugada. Ele, que era Deus, buscava o SENHOR, e buscava quando era de madrugada. Ele fazia isso, para que nós aprendêssemos com o Seu exemplo, aprendêssemos a orar, de preferência, de madrugada.

Leia:

“Mas, se tu de madrugada buscares a Deus, e ao Todo-Poderoso pedires misericórdia; Se fores puro e reto, certamente logo despertará por ti, e restaurará a morada da tua justiça”. Jó 8:05-06

Deus não olha somente para aqueles que O buscam de madrugada, mas isso é uma ótima maneira de buscá-Lo, não sou eu quem diz, mas a Bíblia. No nosso dia, corremos com várias atividades, muitas vezes atividades envolvendo a igreja, e, às vezes, esquecemos de buscar a Deus. Levantar de madrugada significa separar um momento para Deus, separar o início do dia para o SENHOR.

Quero que você me entenda: não significa que milagres só acontecem de madrugada, ou que Deus só ouve quem ora de madrugada, mas isso é uma dica. Comece a orar de madrugada, é o melhor momento. Somente você e Deus no silêncio da noite. Muito bom mesmo!

Deus abençoe!!
Bk.

Comentários

  1. "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã, nós celebramos a misericórdia que se renova, mão poderosa, sempre se levantará, e nos dará vitória... ♫"

    "Quando as minhas forças se acabam, e a minha esperança no Senhor, parece não resistir, minh'alma se abate dentro de mim. Meu coração começa a se lembrar, daquilo que renova a esperança, as misericórdias do Senhor não têm fim, grande é o Seu amor. A cada manhã, as misericórdias se renovam... ♫"

    ResponderExcluir
  2. "o povo de Israel não desapareceu e apareceu do outro lado do Mar Vermelho, eles atravessaram no meio do mar seco"
    ótimo texto, parabéns !

    ResponderExcluir

Postar um comentário