Chegadas e Partidas


Se a nossa vida pode ser compara com algo, este algo seria uma estação de trem [ou qualqer outro tipo de estação]. Você sabe o porquê? Porque à todo o momento pessoas estão partindo, pessoas estão chegando. Existem aqueles que partem para longe, e aqueles que parte para o SENHOR; existem que chegam de longe e aqueles que chegam à vida. À todo o momento: chegadas e partidas.

Dia 15 (quarta-feira) isso ficou muito claro para mim, mais claro do que costumava ser. Já cedo de manhã recebi uma triste notícia: uma irmã de nossa igreja faleceu. Uma triste notícia para nós, mas que era carregada de uma certeza concreta, a certeza de que ela está com o Senhor Jesus. Uma muher sempre presente que agora nos deixará a saudade de sua presença. Uma dia chuvoso e triste; um dia de velório e cemitério.

Quando foi de noite, toda minha família (inclusive eu) foi à casa de minha tia, visitar um primo que não víamos a mais de três anos. Este primo mora em Londres, e somente ontem nós teríamos a oportunidade de reve-lo. Foi uma noite bem gostosa! Matamos a saudade, pudemos falar de lugares diferentes, de pessoas diferentes e de situações diferentes.

Depois de chegadas e partidas, parei para refletir: o que levaremos deste mundo quando partirmos? Meu pai conta que a casa de minha avó era motivo de orgulho para ela, pois com muita dificuldade foi construída. Porém, após a morte dela e de meu avô, a casa tornou-se uma ruína, e todos os momentos bons que passamos ali como família ficarão somente na lembrança. Sabe por quê? Porque quando eles partiram, não levaram nem a casa e nem o orgulho.

Falando assim, analisamos: a vida vale a pena? Aleluia! Deus me respondeu com três versículos:

"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Mateus 22:37-39

A única coisa que realmente vale a pena na vida é se fazemos a vontade de Deus ou não. E a sua vontade é: ama-Lo a cima de todas as coisas, ou seja, a cima da família, a cima dos amigos, a cima dos prazeres do mundo, a cima de tudo; e amar ao meu próximo como a mim mesmo, ou seja, como se meu próximo fosse eu mesmo. Isso faz a vida valer a pena!

Então parei pra pensar: quando eu morrer, como será meu velório? Será cehio daqueles que a quem eu amei como a mim, ou será um vazio da consequência de meu egoísmo? Serei alguém que fez a diferença, ou apenas mais um número no livro do obituário? Terei feito a vontade de Deus ou a minha? Minha vida teria valido a pena, ou não? Esperamos a volta do nosso Cristo Jesus, mas se Ele nos chamar antes disso, teremos feito o nosso melhor?

Por isso, cheguei a uma conclusão: todas as palavras que dissermos poderão ser esquecidas, mas um gesto de amor para ajudar alguém jamais cairá no esquecimento. Marcaremos as pessoas com nossas atitudes e não com nossas palavras.

Tolos aqueles que amam qualquer coisa a cima de Deus, porque não levará nada disso depois que morrer. Tolos aqueles que amam mais a si próprios do que os próximos, pois não terão nenhum galardão.

"Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" Marcos 8:36

Depois de toda esta reflexão nasceu um desejo em meu coração, o desejo de voltar ao ontem. Voltar ao tempo em que esta irmã ainda estava presente na igreja; voltar ao tempo em que meu primo me esperava na casa de minha avó para que nós bricássemos juntos. Mas Deus, em Sua eterna sabedoria nos limitou ao tempo para nos mostrar que Ele sim é soberano e merece nossa redenção à Sua vontade.


Deus abençoe!!
Bk. |:^)

Comentários

  1. Belíssimo texto!!!
    "Ama-Lo a cima de todas as coisas, ou seja, a cima da família, a cima dos amigos, a cima dos prazeres do mundo,a cima de tudo; e amar ao meu próximo como a mim mesmo, ou seja, como se meu próximo fosse eu mesmo. ISSO FAZ A VIDA VALER A PENA!" <<< Mto booom!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado!! Faço meu melhor para glória do Senhor Jesus.
    Deus abençoe! |:^)

    ResponderExcluir

Postar um comentário