Antes que termine o dia


"Agora, pois, assim dirás a meu servo Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu te tirei do curral, de detrás das ovelhas, para que fosses chefe do meu povo Israel. E estive contigo por toda a parte, por onde foste, e de diante de ti exterminei todos os teus inimigos, e te fiz um nome como o nome dos grandes que estão na terra," I Crônicas 17:7-8.

Neste trecho da Bíblia, Davi era um rei grande e poderoso, temido por seu povo e pelos povos vizinhos, ele havi conquistado todos os seus sonhos. Então, este grande rei propôs algo em seu coração: construir um templo em Jerusalém, um templo para o maior Rei de todos: o Rei Jeová.

Mas Deus tinha outros planos em Seu coração, planos maiores e melhores que não incluíam Davi construindo este templo. Por isso, Deus resolveu aquecer a memória de Davi, o lembrand de onde ele veio e de tudo o que o SENHOR fez para/com/por ele, mesmo ele sendo um humilde pastor de ovelhas. Eu acho um trecho lindíssimo da Palavra de Deus!

Sabe por que eu decidi colocar este trecho para uma mensagem de fim de ano? Porque todo fim de ano é a mesma coisa: as pessoas refazem a lista de desejos para o ano novo, trocam votos uns com os outros e fixam seus olhos o futuro que está pra chegar. Mas e o ano que passou? O que fazemos com ele?

Por isso, hoje eu faço mais um convite para você: vamos lembrar de tudo o que Deus fez por nós em 2010. Vamos lembrar daquilo que conquistamos, vamos lembrar dos nossos erros para não cometermos novamente, vamos lembrar de quem perdemos e de quem ganhamos, vamos lembrar.

Este foi um ano bem nostálgico pra mim, e não é errado lembrarmos do passado, errado é querer vive-lo. Por isso eu vou me lembrar de que comecei este ano em casa e terminei trabalhando, em um emprego que me levou para 4 lugares diferentes e novos pra mim.

Vou me lembrar que no meio do ano decidi agradecer a Deus todos os dias por algo diferente, algo que fosse diferente naquele dia e todos os dias pude agradecer a Deus por algo diferente. Deus sempre colocou algo para que agradecesse, e hoje agradecerei por este ano que Ele me deu.

Hoje, antes que termine o dia eu não vou pensar no ano que virá, deixarei isto para amanhã. Porque hoje, antes que termine o dia, agradecerei por tudo o que Deus me deu este ano, e por aquilo que Ele decidiu me levar. Antes que termine o dia eu vou agradecer, me lembrando de que Ele se entregou por mim.

E para ilustrar este post, decidi deixar esta linda canção. Que nós lembremos de tudo o que o Senhor Jesus fez por nós este ano, e lembremos de agradecer.


Deus abençoe!!
Bk. |:^)

Comentários

Postar um comentário