O real Motivo



O que você diria de uma família que não comemora o aniversário do pai? O que você me diria se amigos se esquecessem do aniversário de um amigo muito achegado? O que você me diria de pessoas que comemoram o aniversário sem realmente festejar com o aniversariante? Com certeza você me diria que algo está errado, não é?

Pois eu te digo que há muitas coisas que estão erradas. O aniversario: Natal; o Aniversariante: Jesus Cristo; e quem tem esquecido de comemorar: eu e você. Quando chega o fim de ano, corremos nas ruas feito loucos, procurando tudo aquilo que irá preencher as nossas festas e nos esquecemos do Salvador, motivo de tudo isso.

Afinal: o que é o Natal? Não é Papai Noel, não é troca de presentes e 'amigos secretos'. Natal é o nascimento de Jesus. Não há nada de errado em trocar presentes e fazer a brincadeira do amigo secreto, o que há de errado é trocar o Motivo da festa por estas brincadeiras.

Então você me dirá: não devo mais comemorar o Natal? Mas é claro que você deve, todos nós devemos, porque é a comemoração do nosso Deus. Você deve sim trocar presentes e fazer brincadeiras, o que você não deve fazer é esquecer do Motivo: o Senhor Jesus. Jamais devemos esquecer d'Ele, muito menos no Natal, já que Ele é a Razão da festa.

Parar de comemorar o Natal não faz as pessoas pararem o consumismo, não faz as pessoas lembrarem do Senhor Jesus e não faz as pessoas esquecerem do "Papai Noel". O que faz elas pararem com todo este erro é a diferença, ou seja, a nossa diferença, a nossa maneira certa de comemorar lembrando sempre de Jesus, a nossa influência correta sobre este antigo erro.

Há muitos anos existem pessoas que não comemoram o Natal, e isto não impediu que o consumismo aumentasse. Agora, é a vez de fazermos diferente, em vez de não comemorarmos, vamos comemorar da maneira certa. E se você ainda assim não quer comemorar, faço uma pergunta: me dê um motivo realmente importante para não se comemorar o Natal.

Vamos levantar as nossas vozes e mudar a nossa sociedade. Vamos enterrar a mentira do "Papai Noel" e vamos avivar a verdade: Jesus nasceu há muitos anos e ainda está vivo. Vamos nos divertir com a verdade em mente: esta festa é do Senhor Jesus. Vamos trocar presentes uns com os outros e vamos cumprir o que o SENHOR nos ensinou: ama-Lo a cima de todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos.

E pra você, caro leitor, faço um convite: dia 23 (amanhã) acontecerá na Igreja Batista do Calvário de Cordeirópolis uma apresentação de uma peça de Natal. Venha comemorar conosco e se alegrar nesta festa que é para louvor do nome do nosso Senhor Jesus Cristo.


Deus abençoe!!
Bk. |:^)

Comentários