Dias atrás, eu estava em minha igreja quando, de repente, entrou um homem bêbado. Como qualquer embriagado, aquele homem cambaleava, falava algumas palavras e até cantava algumas músicas do louvor que estava sendo ministrado; ora fazia gracinhas, ora ficava calado. Até que ele decidiu sair da igreja.
Contudo, não quero falar do homem embriagado, e sim da reação daqueles que estavam na igreja neste momento. Alguns deram risada das gracinhas que ele fazia. Alguns ignoravam a permanência daquele homem na igreja, como se ele não estivesse ali. Alguns ficaram com medo, e outros o trataram como uma pessoa normal.
Depois de assisitir a toda esta cena e depois do homem ir embora, pensei comigo: "se a igreja do SENHOR não oferecer abrigo a pessoas como este homem, que oferecerá? Se a igreja do SENHOR não prestar assistência, quem o fará? Se a igreja do SENHOR não amar, que amará?"
Enquanto nós continuarmos rindo de situações como estas, as coisas não mudarão, pelo contrário, só piorarão. Enquanto nós ignorarmos, ou ficarmos paralisados por causa do medo, ninguém fará o que é nossa obrigação. Deus ama o mundo, e o Seu instrumento para agir nele são nossas vidas.
Peço que você não encare esta mensagem como uma ofensa, ou uma crítica, mas sim como um alerta, para que nós abramos nossos olhs para esta triste realidade que só poderá ser mudada por nós mesmo. Não sou melhor que ninguém, tenho meus defeitos e preciso melhora-los também. E Deus quer que nós melhoremos juntos, unidos para conquistarmos o mundo para o SENHOR.
Você sabe o que atrai o coração do homem? O amor. Deus amou o mundo, e amar é mais que um sentimento, é uma decisão, uma atitude. Escolhemos amar.Ele escolehu nos amar, entregando-se até a morte. Agora é a nossa vez de amar: ama-Lo a cima de todas as coisas, e o nosso próximo como a nós mesmos.
Igreja, Deus não nos chamou para brincarmos de igreja, e nos tempos em que estamos vivendo não podemos vacilar. Vamos abrir os olhos, arregaçar as mangas e trabalhar mais mais para a obra do Reino de Deus, Els espera isso de nós.
"Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo, mas amarás ao teu próximo como a ti mesmo; eu sou o SENHOR" Levíticos 19:18
Deus abençoe!!
Bk. |:^)
Falou tudo e mais um pouco!
ResponderExcluirTalvez não queiramos ouvir, mas todos nós precisamos....
ResponderExcluir