A vinda do Redentor



Para toda a humanidade, Jesus Cristo é a pessoa mais conhecida de todos os tempos, Jesus dividiu a história e nos trouxe o reino de Deus e a salvação.

A vinda de Jesus aconteceu na plenitude dos tempos, como está escrito em Gálatas, capítulo 4 "Mas vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou Seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para unir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos". (Bíblia, N.T. Gálatas 4:4,5) Veio para um propósito santo, perfeito e único.

O propósito da vinda de Cristo, da Sua encarnação, humilhação, da Sua obra e vida é a reconciliação, a restauração, ou seja, a redenção do homem por meio do Seu imenso amor, misericórida e sacrifício. Desde o velho testamento a redenção por meio de sacrifício é anunciada e Jesus, sendo Deus é o cumprimento do sacrifício perfeito e único para a nosso redenção, (grifar) a Sua morte é o cumprimento da vida para nós.

Jesus veio para salvar e para isso se fez carne e sofreu humilhação, cumpriu Seu ministério de amor, assumindo nossas culpas, nossas enfermidades, nossos pecados, curando, revelando a vontade de Deus, nos resgatando da morte, nos colocando em posição de filhos, tudo isso cumpriu em sua vinda como diz Isaías 53:6:

"Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de todos nós"

Não havia comunhão entre nós e Deus, mas Cristo nos resgatou e nos comprou; e ainda nos deixou esperança da Sua segunda vinda. A vinda do nosso Redentor é um motivo de esperança, porque temos certeza de que Ele cumprirá a promessa dita em Apocalipse 22:20. Ele prometeu que não nos deixaria, contudo quando Ele voltar estaremos para sempre com Ele num lugar sem medo, sem rancor ou pecado, num lugar único que está sendo preparado. Por tudo temos esperança na vinda do nosso Redentor.

Deise Martins!



Deus abençoe!!
Bk. |:^)

Comentários