Viver...

A sala era bem grande, na qual eu me encontrava. Era quadrada, e as paredes eram brancas, fazendo referência à paz, mas todos que por aqui passam para realizarem esta prova dificilmente estão em paz. Não é fácil cumprimos esta prova, mas todos a fazemos, independente de quem sejamos e quaisquer outros elementos. Sempre a realizamos, e realizamos mais que uma vez.

A escola que eu estava chama-se “Vida”, e a prova que eu fazia chamava-se “Escolhas do Futuro”. Não é um questionário muito complicado de se realizar, vem cheio de alternativas, das quais você escolhe as que você achar apropriado, marcando um “x” na frente da opção. A dificuldade real se encontra em decidir quais opções marcar.

Muitos já haviam passado por esta etapa da escola, muitos ainda passariam, e muitos estavam passando juntamente comigo, mas naquela sala havia somente eu. Tantos caminhos pra escolher, tantas escolha para serem feitas, o que decidir? Realmente eu não sabia, não tinha a menor ideia do que optar.

Foi neste momento que eu pedi ajuda ao meu Mestre. Claro, porque eu não havia pensado nisso antes? Chamei o meu Mestre e Ele veio ao meu encontro com um sorriso no rosto. Aproximou-se de mim e, de uma maneira única, abaixou-Se ao meu lado, perguntando-me (com amor em cada palavra) qual era a minha dúvida.

- Oh, meu Mestre! Nesta “Vida”, tenho que realizar “Escolhas do Futuro”, mas entre tantas opções, estou tão confuso e indeciso, não sei quais escolhas devo fazer. Será que Você poderia me auxiliar, ajudando-me nas escolhas?

- Obviamente posso ajudá-lo – Ele disse. Estou aqui, pronto para todas as vezes que você clamar por Mim de coração sincero e aberto para me ouvir. Quanto às opções, você também sabe que posso muito bem auxiliá-lo, mas também sabe que existe um preço para as opções que Eu decidir.

É incrível como eu podia sentir amor em cada palavra que Ele tinha dito, e em cada gesticular de Suas mãos. Não pude deixar de reparar que Ele tinha cicatrizes nas mãos, que pareciam vivas e deveriam ter sido bem doloridas, mas não perguntei nada delas, só ouvi as Palavras que Ele me disse.

- Certamente – Ele continuou – Não escolherei as opções da carne, que são simples de se cumprirem, mas que em longo prazo destroem todo o indivíduo. Também não escolherei as de morte, e nem preciso dizer o porquê. Mas escolherei as opções da Vida, Vida com abundância.

- Senhor, se existem opções que destroem, e opções que levam à morte, por que elas estão aqui? Quem escolheria tais alternativas se sabem que estas só levam à destruição e degradação própria? – Eu perguntei, mas não perguntei por que duvida do mestre, mas por curiosidade mesmo.

- Infelizmente as coisas não são tão simples assim, minha amada ovelha. Muitos escolhem estes caminhos, pois têm o entendimento cegado. Eles clamam por um outro mestre, que na verdade não é mestre, mas sabe tudo sobre mentira e sedução. Enganados e iludidos escolhem estas opções por não saberem da Verdade, porém sempre há chance de se libertar.

Cada palavra Sua expressava sabedoria, e confesso que quando Ele me chamou de “amada ovelha”, senti-me tão importante, de uma maneira que jamais me sentira. Todos precisamos de amor, nenhum de nós está livre desta condição; fomos feitos para amarmos e sermos amados. Como é bom estar com meu Mestre!

 Contudo, ainda havia uma prova a ser feita, e opções a serem assinaladas. Ele olhou-me expressando humor. Não entendi muito bem, até que Ele disse:

- Você sabe muito bem que não conseguirá assinalar as Minhas opções com este lápis. Pode tentar, mas não conseguirá.

Como não tinha reparado nisso! Em minhas mãos estava o lápis chamado “Razão”. Ninguém consegue assinalar as opções do Mestre com “Razão”. Neste momento, guardei “Razão” e tirei de meu estojo o lápis que havia recebido após ouvir as Palavras do Mestre, isto já fazia algum tempo. Este lápis chamava-se “Fé”.

- Você se lembra do que Eu te disse a respeito deste lápis? – Ele perguntou-me, e logo respondi que me lembrava. – Você me disse que este é um lápis diferente dos outros, que ao invés de ele se desgastar com o tempo e diminuir, ele cresce quanto mais o usamos. Não foi isto?

- Exatamente! – Ele disse agora com um sorriso maior ainda. Quanto mais você usa “Fé”, mais ela cresce. Muito bom que você tenha guardado as minhas Palavras com você, isto é muito importante, além de ser essencial para aqueles que querem ser como seu Mestre.

- Mestre, será que o Senhor não poderia assinalar as escolhas para mim? Perguntei já imaginando a Sua resposta, e Ele logo me disse, cheio de amor:

- Não posso! Dou as coordenadas, mas não posso obrigá-lo a tomar as decisões que digo, nem mesmo posso fazê-lo por você.

Confiando nas Palavras do meu Mestre, assinalei as opções que Ele havia escolhido para mim. Certo momento Ele me disse que eram opções boas, perfeitas e agradáveis. Realmente não eram opções fáceis, eram opções que exigem um preço de renúncia, sacrifício e dificuldade, mas que frutificam em vitória garantida e alegria.

Naquele dia, não foi fácil voltar para casa, porque eu ainda estava receoso quanto àquelas escolhas, mas enquanto eu trilhava o meu caminho, pude recordar e cantarolar uma linda canção, canção esta que foi inspirada pelo Mestre na aulas de música, louvor e adoração. Esta canção de dizia:

“Nem só de pão o homem viverá,
Mas de toda Palavra.
Que procede da boca de Deus,
Aleluia, aleluia!”

Deus abençoe!!

Comentários

  1. Glória a Deus!! Eu achei que ficou muito parecido com o livro "O Peregrino", embora nem se compare, mas Glória a Deus, que muitas pessoas sejam abençoadas em nome de Jesus!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário