Um lugar no coração de Deus


Aqui vão alguns trechos bíblicos, e eu quero que você pense e me diga o que há em comum entre eles:

“E, estando Ele orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto, e a sua roupa ficou branca e mui resplandecente. E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias”   Lucas 9:29-30

“E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.”  Gênesis 5:24

“Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.” Atos 13:22b

“Ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça livrariam apenas as suas almas, diz o Senhor DEUS.”  Ezequiel 14:14

“Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça” Gálatas 3:6-7

“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.”  João 14:2

E aí, você conseguiu achar o que há em comum entre estes textos bíblicos? Eles não são todos do Velho Testamento, nem todos do Novo Testamento; eles não tratam de um assunto especifico, mas existe algo que os liga. Você já conseguiu descobrir qual é este algo? Sim? Não?

Cada um destes trechos diz algo a respeito de algum personagem bíblico. Um fala sobre Noé, outro sobre Davi, outro sobre Enoque, Elias, Jó, Moisés, Abraão, Daniel e, o último, fala sobre o discípulos. Todos estes personagens foram homens como eu e você, porém estes homens tiveram uma relação sincera e verdadeira com Deus.

Agora, você sabe por que eu coloquei estes trechos aqui para voe ler? Bem, quando eu pensava em alguém da Bíblia, eu pensava como se Deus tivesse preferências. Como se Deus amasse mais a Davi e menos a Abraão, por exemplo. Como se o SENHOR tivesse seus preferidos.

Mas, sabe, se Deus amasse mis a Davi, não seria ele que se encontraria com o Senhor Jesus Cristo no momento da transfiguração? Ou se Deus amasse mais a Abraão do que os outros, não seria ele segundo o Seu coração? Ou se Deus amasse mais a Jó, ele não teria sido arrebatado no lugar de Enoque?

Bem, caro leitor, cheguei até uma simples conclusão: todos estes tem um lugar no coração de Deus. Cada um com suas características próprias, e defeitos também, mas Deus ama cada um deles. Sim, Deus te ama também.

Quando penso neste trecho de João, onde o Senhor Jesus Cristo diz que iria preparar um lugar, penso-o de uma maneira diferente. Não penso que Ele disse apenas: “vou preparar-lhes lugar”, mas penso: “vou preparar-lhes uma casa especial para vocês, uma casa que seja de seu gosto, pois conheço seu coração melhor que você. Sim, vou preparar-lhe um lugar especial, um lugar especial em meu coração”.

Sim, o Senhor Jesus está preparando um lugar especial para aqueles que O amam, e, se você O ama com todas as forças, de toda a alma e com todo o seu entendimento, ele está preparando um lugar especial para você também. Sendo assim, amado leitor, você também tem um lugar especial no coração de Deus!

Em momentos assim, lembro-me de um dia em que eu estava lendo a Bíblia, e estava muito triste, sentindo que ninguém me amava, quando veio em minha mente: pra Mim você é especial. Não conto isto para minha glória, mas para a glória de Deus que é capaz de me amar, mesmo depois de tantos pecados meus.

Aleluia, SENHOR! Eu não mereço o Teu imenso amor, pois pequei contra Ti. Porém, Tu lançaste os meus pecados para trás de Tuas costas e os apagaste com o precioso sangue de Teu Filho amado.  Te amo SENHOR, de toda a minh’alma, com toda a minha força e de todo o meu entendimento!

Tome esta palavra para você. Você é especial para Deus e, se você está distante d’Ele, volte-se. Ainda existe um lugar especial no coração de Deus que está reservado para você. O sangue do Senhor Jesus Cristo apaga os pecados daquele que os confessa diante do Pai e pede para o Espírito Santo habitar nele.

Este texto é para você sim, para você que algum dia matou, ou roubou, pensou mal de alguém, traiu ou foi traído, para você que acredita não existir esperança, ou acredita não ter solução, é para você que pensa que Deus te esqueceu, ou que Ele está dormindo. Mas para você que confia em si mesmo digo: Só há salvação em Cristo Jesus.

Volte para Deus, Ele te espera de braços aberto: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Deus abençoe!!

Comentários