Um maratonista percorre uma corrida que tem ao todo 80 quilômetros. Com muitos esforços ele consegue percorrer todo este exaustivo caminho. Quando ele chega ao fim, em primeiro lugar, ele é o vencedor. Superou muitos limites, e agora tem a recompensa de ser um vencedor. E aí?
Nós temos uma promessa no SENHOR, a promessa de sermos mais que vencedores. Mas o que significa sermos mais que vencedores? Você já parou pra pensar nisso? Como usei o exemplo a cima, o maratonista é vencedor, mas como ele faria para ser mais do que apenas um vencedor?
Leiamos, então, o texto:
“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.”
Romanos 8:35-37
Romanos 8:35-37
De que coisas Paulo fala quando diz: “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores”?* Bem, Paulo fala de tudo o que ele mesmo cita a cima: tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo, espada. Em todas estas coisas somos mais do que vencedores. Aleluia! Porém, o que significa ser mais que um vencedor?
Usando o exemplo a cima, o maratonista seria mais que um vencedor se ele vencesse a si mesmo. Isto mesmo que eu disse, para ser mais que um vencedor, devemos vencer a nós mesmos. Todas as coisas que Paulo cita, são levantes das trevas contra nós, a fim de desistirmos do Evangelho.
Quando somos perseguidos, atribulados e tudo mais, somos para que deixemos o Senhor Jesus Cristo de lado. O diabo [aquele derrotado] se levanta para nos fazer desistir, nos fazer desanimar e parar. Então, caro leitor, nesses momentos precisamos nos tornar mais que vencedores; precisamos vencer a nós mesmos; vencer nossas próprias vontades.
Eu sei, não é nada fácil, mas devemos seguir as ordens do nosso general, o Senhor Jesus Cristo. Você realmente acha que foi fácil para Ele seguir as ordens do Pai, entregar-Se na cruz, passar por mementos de dores incessantes e horríveis, para salvar pessoas como eu e você? Para salvar pessoas como Pedro, que momentos antes O negou?
Tudo o que Deus pede para nós e aquilo que Ele já pediu para o Senhor Jesus Cristo, Seu Amado Filho, que hoje se assenta à direita de Seu trono. Deus pede que carreguemos nossas cruzes, como Cristo carregou; Deus pede que façamos Sua vontade, como Cristo fez; Deus pede que neguemos nossas próprias vontades, a fim de nos tornar mais que vencedores, como Cristo foi, vencendo a morte e todos os Seus inimigos.
Mas não podemos nos esquecer da segunda parte do versículo: por aquele que nos amou. Só conseguimos ser mais que vencedores quando estamos no Senhor Jesus Cristo. Quando estamos com nossas vidas firmadas n’Ele, que é a Eterna Rocha. Do contrário, não conseguiremos vencer a nós mesmos, e não seremos mais que vencedores.
Hei, leitor! Este texto não é pra te desanimar, mas para te encorajar no SENHOR. Todo aquele que é de Deus vive em constante guerra, e nesta guerra temos garantia da vitória. Todas as vezes que uma tentação surgir, ou mesmo uma tribulação, angústia, perseguição e qualquer outra artimanha do maligno [aquele derrotado], podemos nos alegrar e dizer: Sou mais que vencedor Naquele que me amou. Aleluia!
Somos mais que vencedores quando estamos no Senhor Jesus Cristo. Dessas forma: “...nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 8:38b-39
O Senhor Jesus Cristo tem autoridade sobre todas as coisas, e a partir do momento em que estamos firmados n’Ele, seguindo Sua perfeita vontade, Ele nos faz vencer todas as coisas: morte, vida, anjos, principados, potestades e tudo mais. N’Ele nos tornamos mais que vencedores! Aleluia!
Deus abençoe!!
*grifo meu.
Comentários
Postar um comentário