Mais que vencedores!

Um maratonista percorre uma corrida que tem ao todo 80 quilômetros. Com muitos esforços ele consegue percorrer todo este exaustivo caminho. Quando ele chega ao fim, em primeiro lugar, ele é o vencedor. Superou muitos limites, e agora tem a recompensa de ser um vencedor. E aí?

Nós temos uma promessa no SENHOR, a promessa de sermos mais que vencedores. Mas o que significa sermos mais que vencedores? Você já parou pra pensar nisso? Como usei o exemplo a cima, o maratonista é vencedor, mas como ele faria para ser mais do que apenas um vencedor?

Leiamos, então, o texto:

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” 
Romanos 8:35-37

De que coisas Paulo fala quando diz: “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores”?* Bem, Paulo fala de tudo o que ele mesmo cita a cima: tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo, espada. Em todas estas coisas somos mais do que vencedores. Aleluia! Porém, o que significa ser mais que um vencedor?

Usando o exemplo a cima, o maratonista seria mais que um vencedor se ele vencesse a si mesmo. Isto mesmo que eu disse, para ser mais que um vencedor, devemos vencer a nós mesmos. Todas as coisas que Paulo cita, são levantes das trevas contra nós, a fim de desistirmos do Evangelho.

Quando somos perseguidos, atribulados e tudo mais, somos para que deixemos o Senhor Jesus Cristo de lado. O diabo [aquele derrotado] se levanta para nos fazer desistir, nos fazer desanimar e parar. Então, caro leitor, nesses momentos precisamos nos tornar mais que vencedores; precisamos vencer a nós mesmos; vencer nossas próprias vontades.

Eu sei, não é nada fácil, mas devemos seguir as ordens do nosso general, o Senhor Jesus Cristo. Você realmente acha que foi fácil para Ele seguir as ordens do Pai, entregar-Se na cruz, passar por mementos de dores incessantes e horríveis, para salvar pessoas como eu e você? Para salvar pessoas como Pedro, que momentos antes O negou?

Tudo o que Deus pede para nós e aquilo que Ele já pediu para o Senhor Jesus Cristo, Seu Amado Filho, que hoje se assenta à direita de Seu trono. Deus pede que carreguemos nossas cruzes, como Cristo carregou; Deus pede que façamos Sua vontade, como Cristo fez; Deus pede que neguemos nossas próprias vontades, a fim de nos tornar mais que vencedores, como Cristo foi, vencendo a morte e todos os Seus inimigos.

Mas não podemos nos esquecer da segunda parte do versículo: por aquele que nos amou. Só conseguimos ser mais que vencedores quando estamos no Senhor Jesus Cristo. Quando estamos com nossas vidas firmadas n’Ele, que é a Eterna Rocha. Do contrário, não conseguiremos vencer a nós mesmos, e não seremos mais que vencedores.

Hei, leitor! Este texto não é pra te desanimar, mas para te encorajar no SENHOR. Todo aquele que é de Deus vive em constante guerra, e nesta guerra temos garantia da vitória. Todas as vezes que uma tentação surgir, ou mesmo uma tribulação, angústia, perseguição e qualquer outra artimanha do maligno [aquele derrotado], podemos nos alegrar e dizer: Sou mais que vencedor Naquele que me amou. Aleluia!

Somos mais que vencedores quando estamos no Senhor Jesus Cristo. Dessas forma: “...nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 8:38b-39

O Senhor Jesus Cristo tem autoridade sobre todas as coisas, e a partir do momento em que estamos firmados n’Ele, seguindo Sua perfeita vontade, Ele nos faz vencer todas as coisas: morte, vida, anjos, principados, potestades e tudo mais. N’Ele nos tornamos mais que vencedores! Aleluia!

Deus abençoe!!

*grifo meu.

Comentários