Até quando, SENHOR?

Oh Deus! Deus de maravilhas, que operaste tantos milagres na antiguidade, com o Teu povo Israel. Deus que esquadrinha corações, e sabe de todas as intenções do homem. Deus que não é homem para mentir, nem filho de homem para voltar atrás. Deus, que és nosso Pai. Até quando, SENHOR?

Até quando o Teu povo permanecerá neste estado, SENHOR? Até quando Pai?Até quando o Teu povo não buscará a Tua Presença e perecerá pela falta de conhecimento? Até quando o Teu povo preferirá assistir TV, navegar na internet, ou qualquer outra coisa a ir para Tua casa Te cultuar, Senhor dos Exércitos? Preferirá ler o best-seller do momento a ler a Tua Palavra santa, oh Rei?

Até quando, SENHOR? Até quando o Teu povo dará lugar ao diabo [aquele derrotado], SENHOR? Até quando o Teu povo plantará intrigas, invejas e mexericos em seus corações ao invés de plantar o fruto do Espírito Santo, que é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança?

Até quando, SENHOR? Até quando o Teu povo Te roubará, oh Deus eterno? Até quando o Teu povo segurará para si aquilo que o SENHOR dá? Até quando o Teu povo guardará a semente que foi dada para ser lançada, a fim de que os celeiros se encham da Tua bênção, que não acrescenta dores?

Até quando, SENHOR? Até quando o Teu povo correrá atrás das bênçãos, ao invés de correr atrás de Ti? Correrá atrás de carros 0km, mansões, muito dinheiro e status social, ao invés de correr atrás das Tuas Palavras, Tua vontade e Teus desejos para nossas vidas. Até quando, SENHOR?

Até quando o Teu povo não crerá nas Tuas Palavras? Viverá dissolutamente como se o Senhor Jesus Cristo nunca fosse voltar? Até quando o Teu povo tomará atitudes sem Te consultar? Pecará sem crer que as conseqüências vêm e são cruéis?

Até quando, SENHOR? Até quando o Teu povo deixará o Amor de lado? Até quando o Teu povo repreenderá não porque ama e quer melhoras, mas porque quer mostrar que é melhor? Pagará o mal com o mal e buscará somente o proveito próprio ao invés de amá-Lo e amar o próximo como a si mesmo?

Até quando, SENHOR? Até quando o Teu povo manterá a arrogância, Deus Supremo? Quererá ser maior e mais importante, se no Teu eterno reino o maior é o menor? Buscará a glória própria se todos devemos buscar a glória somente para Ti, que é o único merecedor de glória e honra?

Oh, SENHOR! Eu clamo pelo Teu povo. Eu clamo pelo meu povo. Ajudamos a enxergar a Verdade, Deus. Oh, Senhor Jesus Cristo. Lava-nos com o Teu sangue e perdoa-nos os pecados.  Oh, Consolador. Venha sobre nós, e ilumine os nossos corações. Tira de nosso meio coração toda treva que possa existir.

Oh Deus. Me humilho perante a Tua preciosa Presença, pois Tu és digno de receber toda adoração. És o SENHOR, o Soberano sobre todos os povos, que assenta-Se no Trono de santidade, e outro igual não há. Perdoa-nos, oh Deus. Desculpa-nos. E, peço-te, ouça-me, pois preciso intensamente de Ti, somente de Ti.

“Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.” 
Joel 2:12-13


Deus abençoe!!




Comentários