A Lição do Aniversário!

Bem, pessoal, hoje é o meu aniversário! Eu, particularmente, acho muito gostoso fazer aniversário (deve ser porque eu ainda sou novo), acho muito legal ver as pessoas se lembrando de nós, mesmo que seja só para dizer um simples “feliz aniversário’, eu gosto disso, fico feliz quando assim acontece.

E aniversário, querendo ou não, acaba sendo uma data nostálgica, não é? Acabamos lembrando, mesmo sem querer, de outros anos, de outros aniversários, lembramos de quando éramos crianças, de como as coisas eram nessa época e tudo mais. Ao pensar nisso, cheguei a um versículo.

“Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.” Salmos 126:03

Quando chegou esta semana de meu aniversário [só aqui] percebi o quanto estava sendo ingrato com Deus. Muitas vezes eu pensava que Deus havia se esquecido de mim [perdão, SENHOR], que Ele não me amava e tantas outras idiotices (perdão da palavra) a respeito de Deus em relação a mim. Mas Deus, que é Amor, mostrou-me que eu estava errado.

Você percebeu o versículo a cima, o que ele diz? “Grandes coisas fez o SENHOR por nós”, que coisas são estas? Se você olhar a sua volta, toda a natureza, criação de Deus, foi feita para que o homem dominasse. Ele fez por nós. Imagine aqueles cenários naturais lindos, cachoeiras, praias, rochedos... Deus fez por nós. Aleluia!!

Agora, eu quero que você ande um pouco na história comigo. Lembra-se de Noé? Deus permitiu que ele vivesse, pois ele era fiel, e mais ainda do que isso, para que a humanidade não morresse, mas chegasse até os dias de hoje, chegasse até você e eu. Porém, só não esqueça que o mérito é todo de Deus, a glória é d’Ele, Ele fez isto pelo Seu amor, não por aquilo que nós fizemos ou fazemos para Ele.

E Abraão? Deus lhe prometeu que através dele todas as famílias de terra seriam benditas, ou seja, através e por meio do Senhor Jesus Cristo, todas as famílias seriam benditas, a minha e a sua também. Oh, sim, graças ao precioso sangue do Senhor Jesus Cristo, que foi derramado ali naquela rude cruz, por mim e por você!

Oh SENHOR, todo louvor e toda a glória sejam dados a Ti, Rei. Pois Tu és Santo, Eterno e Invencível e tão amorosamente se apiedaste de nós, pagando a nossa dívida e levando ali as nossas dores ali na cruz. O que seria de mim se você o Deus Todo-Poderoso em minha vida. Perdoe minha ingratidão, SENHOR! Perdoe-me!

E aí, será que você consegue perceber que grandes coisas Deus fez por nós? Todos os dias as misericórdias do SENHOR se renovam sobre nós, e por causa delas não somos consumidos. Não podemos esquecer do ar de que cada dia, da luz do sol, do alimento... Sim, leitor, grandes coisas Deus fez por nós! Aleluia!

E aí, entra a nossa parte, a nossa gratidão: pelas quais estamos alegres. Deus fez grandes coisas por nós, nos alegramos por elas? Ou será que sabemos, mas não faz muita diferença pra nós? Deus fez tantas coisas, e nós continuamos sentido aquela falte de amor, aqueles sentimentos que são mentirosos e egoístas.

Precisamos nos alegrar, lembrar de tudo o que Deus fez e faz por nós e termos um coração grato ao Seu insondável Amor. Todos os dias lembrar para agradecê-Lo, e pedir menos. Olhe para nós, temos a Presença de Deus em nós, o maravilhoso Consolador, e ainda estamos pensando que Deus não nos ama?

Quero tomar isso para minha vida, alegrar-me elas coisas que Deus fez, e não deixar nada tirar esta alegria de mim. Problemas e dificuldades temos, mas sabemos que o Senhor Jesus Cristo não muda e, se Ele fez grandes coisas por nós ontem, poderá fazer hoje e amanhã também.

Deus abençoe!!

Comentários

  1. Eu sou grata a Deus por infinitas coisas em minha vida, coisas que nem seu contar, coisas que nem sequer mereço... Mas em especial hoje, sou grata pela sua vida, que faz diferença na minha vida. Te desejo toda felicidade que Deus pode oferecer!

    ResponderExcluir
  2. Amém e muito obrigado!!
    Saiba que fico muito feliz de ouvir isto de você! |:^)
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário