Fogo... muito fogo!


É muito fácil e muito gostoso falar do céu. Quando imaginamos as coisas imensuráveis que o SENHOR tem reservado para todos os que O amam, é muito bom. Sabemos que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram e nenhum homem foi capaz de imaginar tudo o que Deus tem preparado para os Seus, na Sua glória.

Em contrapartida, não é nada fácil falar sobre o Inferno. Sim, o inferno, ou você não acredita que o Inferno existe. Bem, preciso ser franco com você: o inferno existe sim, e muitos são os que seguem por este caminho sem perceberem o real destino. Infelizmente, muitos não acreditam que o Inferno existe e, por isso, não se importam em viverem em santidade; e, para estes, repito as palavras do Senhor Jesus Cristo: “e não sejas incrédulo, mas crente” (Atos 20:27c)

Mas, antes de falarmos no Inferno, precisamos destacar um detalhe importantíssimo: quem irá para o céu? Bem, o céu não é um lugar restrito para determinada religião, assim como não é restringido por causa de denominação ou nomenclatura; mas, por incrível que pareça, o céu não é lugar de pessoas boas também; ou seja, não é bondade que salva. Então você me pergunta: o céu é lugar para quem, então?

E a resposta é simples: o céu é lugar de pessoas limpas de puras, santas. Mas, sendo assim, ninguém tem acesso ao céu, pois todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus, como a própria Bíblia nos mostra em Romanos 3:23. Como, então, teremos acesso ao Céu? Leia este versículo:

“Bem aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas” Apocalipse 22:14

Muito claro, não? Aqui, Jesus testifica que só terão direito de entrar pelas portas no Reino celestial [ou céu, se você preferir] aqueles que lavaram as suas vestes no sangue do Cordeiro, e estão puros, libertos de todo pecado. Quando nos lavamos no precioso sangue do Senhor Jesus Cristo, somos limpos e, somente assim, temos acesso ao céu.

Mas, e aqueles que não lavaram as suas vestes, suas vidas, no sangue do Senhor Jesus Cristo? Bem, estes ficarão de fora e serão lançados no Inferno. Sendo assim, podemos concluir que o Inferno pode estar cheio de pessoas boas, mas que não foram purificadas no sangue do Cordeiro, pois a bondade não salva.

Preciso, então, deixar claro que não é por isso que devemos ser ruins, pois quem realmente é salvo é bom, porque carrega o Amor e a Bondade do SENHOR em seu coração. O que estou dizendo é: bondade não basta, pois não nos livra de nossos pecados. O único que pode nos lavar é o Senhor Jesus Cristo, e nos lavar com seu sangue maravilhoso.

E o Inferno é lugar terrível. A Palavra do SENHOR nos diz que lá o bicho nunca morre, e o fogo nunca se apaga (Marcos 9:43-44). Imagine que lugar horrível seria este, onde você queima terrivelmente, tendo bichos andando pelo seu corpo, e não pode fazer nada, absolutamente nada. Deve ser extremamente terrível, e, infelizmente, este é o destino de todos os que não se lavam no sangue do Cordeiro, mesmo os que são bons.

Não pense que o Inferno será um lugar onde o prazer carnal reine, pois não reina; lá, o que abundam são as trevas, a dor, os gemidos, o ranger de dentes, o fedor do enxofre, o calor de um fogo que jamais se apagará e a agonia dos bichos que jamais morrerão; lá, não há esperanças e nem perspectivas, pois jamais melhorará.

Então, te digo: para que ir para o Inferno se hoje você tem a oportunidade de ir para o Céu. Creia nestas palavras, pois a Bíblia diz: Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e a tua casa (Atos 16:31). Deus não quer te ver no Inferno, mas quer te ver no Céu, ao seu lado, e a escolha agora está nas suas mãos, uma escolha que resultará no seu destino para toda a eternidade.

Quem tem o Filho tem a vida, diz a Palavra; então receba ao Senhor Jesus Cristo como único Senhor e Salvador, arrependa-se de seus pecados e peça o perdão de Deus, seja lavado pelo sangue do Cordeiro e purificado de todo o pecado. Somente assim, você terá direito ao Céu, longe, bem longe, do fogo do Inferno!

Deus abençoe!!



Comentários