Vem, e segue-Me



Já faz um tempo que consegui encontrar novamente um filme que marcou a minha infância. Ainda me lembro de algumas cenas daquele que filme que ficaram gravadas na minha memória, um filme lindo chamado “Jesus”, e que é baseado no Evangelho de Lucas. Uma produção cinematográfica de primeira, duvido que existe algum filme sobre o Senhor Jesus Cristo tão bom quanto este.

Alguma cenas são realmente marcantes: o batismo do Senhor Jesus Cristo, onde o Espírito Santo se manifesta na forma de uma pomba; o momento em que uma mulher que tinha uma corcunda é curada; o sermão da montanha; e, é claro, o momento de Sua crucificação e ressurreição.

Mas, preciso ser sincero, não foi nenhuma destas cenas que me chamou a atenção desta vez que assisti, por estes tempos. A cena que realmente chamou-me a atenção foi o chamado de Mateus, ou Levi. Observe nas Palavras de Lucas:

“E, depois disto, saiu, e viu um publicano, chamado Levi, assentado na recebedoria, e disse-lhe: segue-Me. E ele, deixando tudo, levantou-se e seguiu.” Lucas 5:27-28

É tão interessante, na cena do filme, quando o Senhor Jesus se dirige a Levi e o chama. Ele, então, deixa tudo onde estava e, simplesmente, segue a Cristo. Sem nenhuma indagação, sem nenhum questionamento ou observação, simplesmente se levanta e O segue. Achei tão interessante, e mostrei à minha mãe, e ela, também naturalmente, me disse: “Você não entendeu? Apenas a Presença de Jesus convence.”

E não é assim conosco também. Temos uma vida, uma rotina, pensamos ter certeza ao refletirmos sobre o futuro [o que não é verdade], e, de repente, o Senhor Jesus Cristo nos chama: Vem, e segue-Me. Simplesmente seguir, obedecer ao chamado que nos foi feito e, de coração aberto, segui-Lo.

O Senhor Jesus também chamou a Simão Pedro, quando este viu-O andando sobre as águas. Pedro, então, lançou-se do barco e, sem hesitar, andou sobre as águas. Não irei questionar aqui o fato de Pedro ter afundado [até já abordei este assunto no post: http://ibccordeiropolis.blogspot.com.br/2010/11/um-descanso-para-voce.html]. O que eu quero mostrar é que conosco é o mesmo.

Mas, afinal, o que significa seguir a Cristo? Esta pergunta é muito fácil de ser respondida: significa trilhar o mesmo Caminho, viver como Ele viveu, fazer como Ele fez, ser como Ele foi/é, agir da mesma forma que Ele agiu, com os mesmos princípios e os mesmos objetivos, seguindo a mesma direção.

Isso diz respeito a andar sobre as águas também. Quando nos lançamos do barco, que é a nossa vida comum, temos que viver o sobrenatural, que é andar sobre as águas, com os olhos fixados em Cristo, que é o nosso Socorro, a nossa Eterna Rocha, para não afundarmos, não perecermos.

Será que você entendeu? Deixe de lado esta sua vida velha e vazia, e busque ao Senhor Jesus Cristo. Além de você ser renovado, terá a Vida Eterna garantida e comunhão direta com Deus Pai, através do Seu Santo Espírito.

Mas, se você não quer saltar do seu barco, largar toda as suas coisas aí mesmo, para seguir ao Senhor Jesus Cristo, peço que reflita comigo: o que seria de Mateus se ele não tivesse seguido ao Senhor Jesus Cristo? O que será de você se você não largar tudo, e seguir ao Senhor Jesus Cristo? Você pode me responder, com alegria e sinceridade, esta pergunta? OU você nem mesmo sabe da resposta?

Dúvida? Pode deixar seu comentário aqui.
Deus abençoe!!


Comentários