Antes que eu clamasse



Você já buscou do SENHOR uma resposta? Bem, sabemos que Deus tem inúmeras formas de falar conosco, e nós só temos uma forma de falar com Ele: através da oração; algumas orações se tornam canções. E, se nós precisamos buscar d’Ele uma resposta, essa busca será através da oração.

E, então, começamos a orar e a clamar, pedindo que Ele venha e nos responda; algumas vezes nós jejuamos também. E, então, eu pergunto: você crê que Deus ouve a sua oração? Você crê que o SENHOR está ouvindo você clamar e que virá ao seu encontro trazendo resposta? Se você não crer, nem é preciso clamar, pois é preciso fé e esperança.

Algumas vezes, precisamos clamar por dias atrás de uma resposta, de uma confirmação ou sinal que venha de Deus, algumas vezes precisamos clamar por horas, e logo Ele já responde, algumas vezes nosso clamor dura anos. Outras vezes, Ele responde antes mesmos de nós clamarmos. Isso mesmo, antes de nós clamarmos, mas, primeiramente, vamos ler este trecho bíblico:

“E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis pois a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.” Mateus 6:7-8

Antes mesmo de abrirmos a nossa boca para apresentarmos a Deus as nossas necessidades, o motivo de nossa oração, seja um pedido ou mesmo uma adoração e agradecimento, Deus já sabe o que iremos falar. Você não acha grandioso? Esse é o Deus em Quem nós cremos e amamos.

Da mesma forma, quando vamos pedir uma resposta em oração, Ele já sabe o que iremos pedir, e, mesmo sabendo, muitas vezes esta resposta pode demorar certo tempo. Então, você me pergunta: “por que demora se Deus já sabe o que iremos pedir antes mesmo de nós pedirmos?” Os motivos de demorar eu não sei, mas podemos tomar como exemplo a oração de Daniel.

Ele clamou e jejuou por três semanas, até que a resposta veio e, só não veio antes, porque aconteceu um levantar do diabo para impedir que a resposta chegasse. Demônios se levantaram a fim de impedirem que a resposta chegasse até Daniel e, como ele permaneceu orando, enfim a resposta chegou. Quem sabe não é o seu caso?

Mas o fato é que Deus pode sim nos responder antes mesmo de nós clamarmos, tomemos, então, o meu exemplo. Por estas semanas que se passaram, eu estive buscando uma resposta, uma confirmação, que viesse de Deus. Passaram-se dias, uma semana, mais meia semana, ao todo, já eram duas semanas que eu clamava uma resposta de Deus.

Então, eu estava abatido, e cansado de buscar. No meu interior disse a Deus que não mais clamaria, mas que adoraria porque sabia que a resposta chegaria até mim. Foi então que Deus me lembrou que a confirmação que eu havia pedido já tinha sido feita antes mesmo que eu começasse a clamar, e eu não me lembrava.

Deus não é maravilhoso! Ele me respondeu antes mesmo que eu pedisse uma resposta específica. Eu, então, não pude fazer mais nada além de adorá-Lo e bendizer seu glorioso nome, que é Poderoso e Tremendo, o mais famoso nome em toda Terra, Céu e Mar.

Deixo aqui o meu exemplo pra te encorajar também. Deus pode responder nossas orações antes de pedirmos. Então, se você [caro leitor] está buscando uma resposta, não desista. Adore, clame, busque e você terá a sua resposta. Se você não sabe nem mesmo como pedir uma resposta a Deus, peça ao Espírito Santo, Ele clamará por você.

O certo é que Deus sempre responde, mesmo que seja com um NÃO, mas Ele responde, não deixa desamparado o clamor de seus servos. O que nós temos que fazer é clamar sem desanimar!

Deus abençoe!!

Comentários