Quando há luta interna!



Bem, o último post do blog dizia que o blog pararia por um tempo. Bem, Deus mostrou-Se a favor das atividades no blog, e deixou bem claro a mim que não era o tempo de parar com blog, nem mesmo de dar um tempo ao blog, mas que eu deveria prosseguir com as atividades dele.

E, como o SENHOR disse, eis-me aqui, para cumprir a Sua vontade, afinal, este blog não é e não deve ser meu, mas é do SENHOR. Cada palavra aqui escrita, cada novo post, reflexão e cada nova história são escritos de acordo com a vontade e a direção de Deus para este blog, a fim de alcançar você.

Mas, afinal, você tem sido alcançado? Você tem sido abençoado com as palavras deste blog? Os textos aqui deixados têm tocado o seu coração ou são apenas mais textos e mais palavras que você tem lido, como lê um livro qualquer? Os textos existentes aqui no blog são edificadores para você?

Bem, creio que são textos para a edificação, mas por inúmeras vezes me pergunto: o que impedem as pessoas de se entregarem ao Senhor Jesus Cristo? O que tem impedido as pessoas de renderem as suas vidas, seus corações, suas almas e tudo o que são ao Deus Criador? De fato, o que impede as pessoas de se arrependerem de seus pecados e de mudarem de vida?

Observemos este trecho da Bíblia, então:

“E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões.” Atos 26:14

Aqui, o apóstolo Paulo descreve a sua conversão a Deus, sua experiência pessoal com o Senhor Jesus Cristo. Ele era um religioso fiel à sua seita, a seita dos fariseus, tão fiel que era capaz de matar e buscar a morte de todos aqueles que se opusessem à sua seita, à sua religião, e assim ele fazia.

E, então, ele é surpreendido pela Presença do próprio Senhor Jesus Cristo chamando-o ao arrependimento. Neste versículo, Cristo está falando a Paulo, dizendo uma frase muito interessante, que talvez possa passar despercebida numa leitura corriqueira.

Ele diz à Paulo: dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões. Mas, afinal, o que significa esta frase? Bem, o aguilhão era um equipamento que era colocado atrás de bois ou jumentos que iriam trabalhar no campo, nos dias de Paulo. Um equipamento de ferro que era necessário nesta época.

Sendo assim, seria muito ruim para o animal se ele atacasse a golpes o aguilhão, se ele desse coices e chutes, porque iria apenas machucar-se e, por fim, ele teria de se conformar com o aguilhão. Da mesma forma com o apóstolo Paulo, que nesta ocasião ainda chamava-se Saulo.

Paulo estava travando uma guerra interna. Embora em seu exterior ele lutasse contra os crentes, contra todos os salvos e santos em Cristo Jesus, em seu interior ele queria crer, queria ser crente e ser transformado também. Ele batalhava contra ele mesmo, assim como pode estar acontecendo contigo também.

Muitos poderiam ser os motivos desta guerra. Talvez Paulo não quisesse largar a tradição, por isso lutava contra os crentes e contra si mesmo [interiormente], talvez ele tivesse receio, vergonha, talvez ele tivesse orgulho. Não importa o motivo, o que realmente importa é que o Senhor Jesus Cristo conhecia esta batalha interna dentro de Saulo.

E ele conhece esta batalha dentro de você também. Eu não sei os motivos que tem te levado a lutar contra o agir do Espírito Santo dentro de você, mas digo que Deus quer acabar com isso, Ele quer te livrar desta luta, e ainda te dar Vida. Era difícil para Paulo travar esta batalha interna, e talvez seja difícil para você também, mas você não precisa travar esta luta, basta você crer no Senhor Jesus Cristo, Ele é a vida!

Eu digo a você: entregue-se a Cristo, receba o Seu amor e a Sua graça, e seja transformado. Você não precisa mais temer, pois o verdadeiro Amor lança fora todo o medo, deixe o Espírito do SENHOR agir em você, e você viverá abundantemente.

Deus abençoe!!

Comentários

  1. Não entendi como a frase "dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões." se encaixa com o que Paulo estava vivendo.
    Pode me explicar por favor?

    ResponderExcluir
  2. Esta frase significa que Paulo passava por uma luta interna,ou seja, ele queria crer na Palavra que era pregada pelos apóstolos, mas lutava para não crer, provavelmente, para não deixar a religião que era tradicional de sua família.

    Espero ter esclarecido, gosto muito de perguntas, pois elas nos fazem crescer!!

    Deus abençoe!
    |:^)

    ResponderExcluir

Postar um comentário