Dia feliz


Há uma semana atrás eu acordei muito abatido. Tinha-se passado um fim de semana maravilhoso, cultos na Presença do SENHOR, comunhão com meus irmãos, alegria, brincadeiras, mas... A segunda-feira começava e a semana vinha com ela, os problemas, os dilemas e as coisas comuns da vida.

Cedo, já de manhãzinha, fiquei triste, parecia que nada seria bom, como se a vida fosse terrível, e olha que eu não tenho tantos problemas assim, só que os dias pareciam tão desanimadores, como se nunca mais eu fosse passar por dias felizes. Você já se sentiu assim? Se já, sabe que é uma sensação péssima.

Porém, eu estava em casa na hora do meu almoço e Deus me alegrou o coração. Como se Ele dissesse aos meus ouvidos: anime-se, e tenha bom animo. Os dias ruins vêm para que os dias bons valham à pena. Não desanime, continue firme. E o resto do meu dia foi diferente, foi colorido.

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6:34

Não sei você, mas, às vezes, eu me preocupo muito com os próximos, como se estivesse em minhas mãos decidir se as coisas vão ser boas ou não. E, sabe, por que se preocupar? Afinal, as coisas podem ser boas! Só que, mesmo assim, eu acabo me preocupando, o que me deixa triste.

E isto não é certo, porque devemos nos preocupar com cada dia de uma vez. Sejam dias bons ou dias maus, basta cada dia, diz a palavra, cada dia, disse o Senhor Jesus Cristo. Pra que se preocupar se vai chover ou vai fazer sol, quando chegar a hora você decide se precisará [ou não] de seu guarda-chuva.

E Deus não falou comigo apenas na segunda. Há uma semana atrás choveu muito aqui na nossa região. Parecia que o verão havia se tornado num monte de nuvens carregadas e prontas para desabarem em águas. O sol parecia estar com medo das tempestades.

Mas, quando foi na quinta-feira à tarde, entre uma brecha que as nuvens deram, o sol brilhou forte. Era mais uma vez o SENHOR que dizia aos meus ouvidos: não importa quanto tempo de chuva você terá de passar, uma hora as nuvens vão embora, e o Sol brilha outra vez. Não é porque o céu está escuro que o sol escureceu. Basta cada dia.

Foi muito bom ser consolado pelo eterno Consolador. E meu dia triste, que poderia ter me levado à uma semana triste também, transformou-se em um dia feliz. Sempre temos motivos para cantarmos de alegria ao SENHOR, porque ele é bom, e a sua bondade dura para sempre. Se dependesse de nós, estaríamos mortos em nossos pecados, mas as misericórdias de Deus se renovam sobre nós... Se renovam todos os dias.

Decidi compartilhar esta experiência aqui no blog. Não sei como os seus dias têm sido, mas sei que Deus pode transformá-los em dias felizes, basta que você peça a Ele. Entrega a Ele todas as aflições que tem te incomodado e deixa tudo diante da cruz. Não se preocupe tanto, as coisas se ajeitam, e não se esqueça: basta cada dia o seu mal.

Por fim, quero deixar vocês com uma canção linda, chamada “Dia feliz”, e cantada pela Fernanda Brum.



Dia de sol, dia de mar
Dia de amor, de respirar
Noite de lua, cheia ou vazia
De aleluia, de alegria

Dia feliz, dia a cantar
O dom da vida que Deus nos dá
Este é o dia que Ele fez
Olhe pro céu, louve outra vez

E o que é de bom nos seguirá
Tudo de bom nos guiará
Não morreremos, mas viveremos
Fomos criados para adorar

Cristo Jesus, a nossa luz
Todos os dias vem reinar, Messias

Cristo Jesus, Pastor e Guia
Na melodia, música Messias

Vem Jesus
Vem Jesus
Meu Jesus
A minha lux

Deus abençoe!!

Comentários