Deus está interessado em você!


Sim, Deus está interessado em você, você mesmo, leitor, Deus tem interesse na sua vida, em seu coração. De fato, Ele está interessado em cada pessoa sobre esta Terra, interessado em cada um que anda pelas ruas, e aquele mendigo esquecido na cidade, e o homem rico que pensa ser o maior de todos, Ele está interessado

Certa vez, e este é um fato verídico, um homem saiu entrevistando pelas ruas, universidades, as pessoas fazendo a seguinte pergunta: você acha que Deus está interessado em você? E as respostas foram as mais diversas; mas acontece que algumas disseram que acham que Deus não tem interesse em suas vidas.

Uma disse: “acho que Deus não tem interesse em mim, porque se ele tivesse interesse eu não passaria por situações difíceis”. Não conheço a vida desta pessoa, nem a intensidade das coisas difíceis que ela demonstrou ter passado, mas as dificuldades da vida não provam a falta de interesse do SENHOR, muito pelo contrário.

Imagine a cena da morte do Senhor Jesus Cristo. Uma cena terrível, onde um Homem estava exposto à vergonha, e quem olhasse aquela triste cena talvez pudesse imaginar: Deus não está aí. Mas, espere um momento, aquela cena terrível era Deus, que, através da morte, trouxe vida a todos os que O aceitam.

Não é tremendo imaginar que Deus trouxe Vida em meio à morte? Da mesma forma, as dificuldades muitas vezes servem para mostrar o Deus Emanuel, que está presente, que é Amigo e Companheiro, não importando o grau de luta. Não estou dizendo que é fácil, mas que Ele sempre está presente, precisamos apenas enxerga-Lo.

Nessa mesma entrevista, outra pessoa disse: “Deus não tem interesse não, as pessoas precisam crer em algo superior, e este ‘algo’ não precisa ser necessariamente Deus”. Esta pessoa já admitiu que tem um vazio interior, mas não admitiu que apenas a Presença de Deus pode preencher este vazio, esta busca por algo superior.

E talvez, se este entrevistador parasse a você, leitor, e perguntasse se você acha que Deus tem interesse em sua vida a sua resposta seria uma dessas, outra talvez outra, mas a Bíblia nos revela que:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Deus tem tanto interesse no mundo que enviou o Seu Próprio Filho para pagar o preço, a fim de que este mundo viesse ao arrependimento e encontra-se o Caminho de volta para o Seu eterno Trono de Amor. Quer prova maior de interesse? Quem faria algo tão grande se não tivesse verdadeiro interesse, verdadeiro amor?

E não pense que Cristo veio há tantos anos, que tudo mudou, porque não é verdade, Ele está vivo, vive eternamente, e o amor do Pai não mudou, há dois mil anos e por toda a eternidade o amor de Deus por nós é e sempre será o amor da cruz, o amor de entrega e redenção, misericórdia e graça. Deus tem interesse em você!

Acredite em minhas palavras, Deus quer ver-te bem mais realizado e feliz, completo e realizado, Ele quer te ver aos Seus braços, como um filho que retorna cansado à casa de seu pai. Venha, volte, jogue-se e entregue-se ao Amor de Deus, Ele tem interesse por você, Ele te espera, atento, te aguarda e te receberá com festa!

 Deus abençoe!!

Comentários