Dica de Livro: Este Mundo Tenebroso I e II


Faz bastante tempo que eu não indico um bom livro aqui, não é mesmo? Mas eu garanto a vocês que a espera foi recompensada, pois a dica de hoje, além de ser dupla, é muito, mas muito edificante. O livro [ou livros] que estarei indicando hoje chama-se: Este Mundo Tenebroso, e tem dois volumes.

“Este Mundo Tenebroso” é uma ficção que conta, de maneira intensa e marcante, a guerra espiritual vista pelo âmbito espiritual. Ou seja, além de descrever a trajetória dos personagens humanos, descreve também, de maneira magistral, os diálogos, as tramas e as guerras espirituais, de anjos e de demônios. É show!

Se você gosta de uma boa trama, cheia de mistérios e intrigas, você irá adorar esta leitura. A história é realmente marcando e Peretti mostra-se como um ótimo autor, amarrando a trama e prendendo os leitores, fazendo-os devorar cada página do livro com a curiosidade à flor da pele.

Depois de lermos estes livros, nossa visão espiritual abre de uma maneira incrível. Quando lemos a descrição dos anjos, dos demônios e de toda a intriga espiritual, pensamos: realmente pode ser assim, por que não? Peretti acerta mais uma vez.

Apenas uma ressalva que tenho que fazer: estes livros foram escritos no final dos anos 80, onde não existiam recursos como computadores, internet, câmeras digitais e redes sociais. É importante termos isso em mente para não entendermos a história como irreal.

Dessa forma, deixo pra vocês um trechinho do volume dois, pra incentivar vocês a estas leituras que serão muito abençoadas. Há boatos que o autor pretende escrever um terceiro volume... quem sabe, né? Eu adoraria!!

“Então a floresta, como uma fila de canhões, vomitou mais das horrendas criaturas, pelo menos vinte, cada qual fugindo em puro pânico, com um vulto ofuscante e flamejante a persegui-las tenazmente, espalhando-se em todas as direções como louca chuva de meteoros em reverso.
O primeiro demônio chegava ao fim de seus truques e manobras; já podia sentir o calor da lâmina do guerreiro nos calcanhares.
Com violência, ele proferiu por sobre o ombro:
— Não, volte, já estou indo!
A lâmina chamejante cortou um arco através do ar. O demônio rebateu-a com a sua e o golpe o fez sair rodopiando. Ele corrigiu com as asas, voltou-se e enfrentou o atacante, berrando, xingando, aparando golpe após golpe, fitando os olhos ardentes de mais poder, mais glória, mais santidade que jamais havia temido antes. E podia ver naqueles olhos que o guerreiro jamais retrocederia. Jamais.
O demônio murchou antes mesmo que a lâmina desse o último golpe; deslizou da terra, do mundo da humanidade, para dentro das trevas exteriores, sumindo num tufo revoluteante de fumaça rubra.
O guerreiro voltou-se e ganhou maiores alturas, revolvendo sua longa espada acima da cabeça, traçando um círculo de luz. Ele ardia com o calor da batalha, o fervor da retidão.”


Deus abençoe!! 

Comentários