Fome de que?


Imagine-se convidado para um grande banquete, cheio dos seus alimentos prediletos. Te convidaram para esse banquete e te perguntaram se você irá ou não irá; qual será sua resposta? Creio que será um grande e estrondos SIM, não é verdade? Sabe por quê? Porque é a fome nos incomoda, e não existe nada melhor do que saciá-la.

Eu creio que não existe experiência mais difícil na vida de uma pessoa do que a experiência de passar fome.  Deve ser terrível estar com uma necessidade tão básica para a sobrevivência humana e, ainda assim, não poder supri-la. Graças a Deus nunca passei por isso, mas realmente creio que deve ser horrível. Existe até uma brincadeira entre os cristãos que diz: “crente não bebe, mas come que é uma beleza!” rs.

Mas a fome é natural, e só nos mostra uma coisa: está faltando “combustível” em nosso organismo. Se não comermos, não conseguiremos repor nossas forças, e não teremos vigor para realizarmos as tarefas do dia, e a fome é o sinal de alerta, que nos mostra que precisamos abastecer, do contrário, não chegamos longe.

Certa ocasião, o Senhor Jesus Cristo estava esperando que seus discípulos trouxessem-lhe comida; Ele estava com fome. Porém, enquanto esperava junto ao poço de uma cidade, foi surpreendido pela chegada de uma mulher, que tinha ido tirar água do poço. Ele, então, evangelizou esta mulher.

Quando, então, seus discípulos chegaram com a comida, e Lhe ofereceram, Ele lhes surpreendeu com a resposta dada:

“Ele, porém, lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém algo de comer?” João 4:32-33

Foi como se Ele tivesse dito: “não quero, estou satisfeito, eu já fui alimentado”, e os próprios discípulos perguntaram entre si se Ele já havia comido. Então, o que Jesus lhes revela é o que chamou a minha atenção.

“Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.” João 4:34

O Senhor Jesus Cristo tinha uma fome diferente de todos os homens: sua fome era a de fazer a vontade do Pai. Ele estava satisfeito, pois havia pregado para uma mulher, e esta mulher havia chamado toda a cidade para ouvir suas palavras; a Bíblia nos afirma no versículo 41 que muitos creram n’Ele. Sua fome havia sido saciada.

Como eu disse anteriormente, a fome é necessidade. Ninguém passa fome por querer passar, mas por não conseguir suprir sua necessidade; e aqui, o Senhor Jesus nos mostra que, assim como Ele, nós devemos ter fome por almas, devemos ter fome em anunciar a verdade, em ver vidas crerem no nome do Unigênito do Pai.

Assim como a fome nos arrebata, se prolongada chega a doer nosso estômago, assim deve ser o nosso anseio pelas vidas: se prolongada, uma dor que arrebata nossos corações e que só termina quando é saciada. Devemos ter necessidade em pregarmos e ver vidas recebendo a Cristo como Senhor de suas vidas. Essa fome Deus quer gerar em nós!

Não vivemos somente de pão, e nem das coisas físicas, mas vivemos também e principalmente daquilo que vem de Deus; de Sua Palavra, de Sua vontade. Então, devemos ter fome pelas coisas espirituais.

Você se lembra da pergunta no começo do texto? Se você fosse convidado para aquele grande banquete, sua resposta seria um grande sim, não é verdade? Esse deve ser nosso ímpeto e nossa disposição em fazermos a vontade do Senhor. Esse deve ser nosso entusiasmo em anunciarmos o Evangelho libertador. Um grande e estrondoso: SIM!


Deus abençoe!! 

Comentários

Postar um comentário