Vida após a morte?!


Certa vez, Jesus contou a história do rico e de Lázaro. Pra quem não conhece essa história, ela relata sobre dois homens; um deles era rico, vivia dos prazeres da vida, luxuosamente, e à sua porta vivia outro homem, este chamava-se Lázaro, um mendigo que vivia das sobras dos ricos, tendo por companhia cães que lambiam suas feridas.
Um dia o rico morreu, e foi sepultado. Quando Lázaro morreu, a Bíblia não narra que ele foi sepultado, afinal: quem sepultaria um mendigo. Porém, a Bíblia narra algo mais grandioso ainda: os anjos vieram e o conduziram até a presença do próprio Pai Abraão. A partir deste ponto em diante, a narração bíblica segue contando o diálogo entre o rico e Abraão e, se você quiser ler, esta história encontra-se em Lucas 16:19.
Agora, o que muitos não sabem, ou não percebem quando leem este relato do próprio Cristo é que momento algum Jesus conta ser uma parábola, e nem mesmo a Bíblia diz ser uma parábola, ela apenas mostra que Jesus prosseguiu Seu discurso, dizendo “ora, havia um homem rico...” (Lucas 16:19), nos levando a crer que a história do rico e do Lázaro é uma história verídica, e não apenas uma parábola de Jesus.
E esta história tem muito a nos contar sobre a vida após a morte, a começar pela resposta: sim, existe vida após a morte. Muitos ainda duvidam, outros se dizem crer, mas dentro de si não estão plenamente convencidos; porém, aqui o Senhor Jesus nos ensina que existe vida após a morte.
O apóstolo Paulo nos afirmaria, mais tarde, em I Coríntios 15:9 que “se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” Ou seja, ainda existe muito mais a ser vivido após esta vida.
Contudo, voltando à nossa história inicial, quando o rico percebeu que havia ido para o inferno, ele ficou horrorizado e fez um pedido a Abraão: ele pediu que Lázaro voltasse dos mortos e dissesse para sua família que havia vida após a morte; que lhes testemunhasse isso, para que eles não fossem para o inferno, como ele (o rico) foi. A resposta de Abraão foi que a Palavra estava sendo pregada, era preciso crer nela; mas o rico não se conteve, disse que se alguém voltasse dos mortos e pregasse, aí eles creriam. Agora, porém o que Abraão nos ensina é muito sério.
“Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.” Lucas 16:31
Recentemente, uma conhecida modelo quase morreu, esteve internada 25 dias numa UTI, devido a uma aplicação plástica que deu errado. Nesse meio tempo, Andressa Urach, essa modelo, confessou ter encontrado com Deus, e ter tido uma visão do mundo espiritual.
Ela mesma disse, numa recente entrevista para um programa de televisão, que teve um encontro com Deus, viu e ouviu espíritos da morte rodearem sua cama, com sons de gritos e horror, mas que o SENHOR lhe deu uma nova chance. Numa semana ela teve uma recuperação que deveria durar mais de um mês, como ela mesma relatou. Porém, o que continua ecoando até hoje é a sábia palavra que Abraão deu ao rico: “tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.”
E você? Ainda vai ficar duvidando? Ainda vai continuar levando a sua vida como se ela não fosse ter fim? O que mais é preciso acontecer para que você creia que existe vida após a morte, que existe um Deus, que existe um céu e um inferno e que você precisa fazer uma escolha hoje sobre qual será o seu destino quando você morrer?
Nessa mesma história do rico e de Lázaro, quando o rico pede para passar para o lado onde Lázaro e Abraão estão, não é permitido, pois o nosso destino eterno é escolhido ainda nessa vida e, depois que morrermos, será tarde demais.
Acorde pra vida; pra vida eterna!
Deixe-me encerrar com uma pergunta: se você morrer AGORA, você sabe seu destino? Se sua resposta foi “não”, ou foi um “sim” duvidoso, é preciso que você mude. Não deixe pra depois, Cristo espera essa mudança hoje.

Deus abençoe!!

Comentários