Onde você passará a Eternidade?


Morte é uma realidade inevitável: Morrem no mundo cerca de 120 milhões de pessoas por ano; 10 milhões por mês; 334 mil por dia; 13.916 por hora e 232 por minuto.
Quanto de seus antepassados já morreram? Tantos que você nem sabe. Morreram amigos de infância e colegas de escola; morreram parentes e companheiros de trabalho; morreram conhecidos, vizinhos e até desafetos; morreram multidões quem você não conhece. Quer o homem queira ou não; quer se preocupe ou não; quer goste ou não: CERTAMENTE MORRERÁ. Sobre ele pesa a sentença divina: "porque tu és pó e ao pó tornarás" (Gênesis 3:19); "E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo" (Hebreus 9:27); "o salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23). Ninguém escapará à lei da morte. VOCÊ TAMBÉM MORRERÁ. Você tem um CORPO que é terreno e uma ALMA que é imortal. Com a morte o corpo irá para a ETERNIDADE, porque a alma é indestrutível (Eclesiastes 12:7).
O Senhor Jesus ensinou em Lucas 16:19-31 , que, na eternidade existem apenas dois lugares: um de SOFRIMENTO e outro de ALEGRIA. Ambos são ETERNOS, DEFINIDOS E INCOMUNICÁVEIS. Depois da morte não há possibilidade de alguém salvar a sua alma, Do CÉU ninguém passará para o INFERNO; nem do INFERNO para o CÉU. Também, de qualquer deles, ninguém poderá voltar a este mundo. Por se multiplicar o amor, a iniquidade de muitos diminuirá.
A Morte selará o destino da Alma: Para onde irá você? Esse destino depende da nossa atitude para com o Filho de Deus. O ÚNICO CAMINHO para o Céu é JESUS CRISTO. Como Ele mesmo afirmou: "Eu sou o Caminho e a Verdade e a Vida, NINGUÉM VEM AO PAI senão por MIM (João 16:6). Temos, pois, a certeza de que nem igrejas, nem boas obras, nem justiça própria, nem batismo, nem cerimônias ou coisas semelhantes, poderão levar você para o céu. Só JESUS pode. Ele mesmo disse que veio "buscar e salvar o que se havia perdido".
Jesus morreu para Salvar os Pecadores: Crucificado entre dois salteadores, porque Ele salvou a um e não pôde salvar o outro? Por que um foi salvo e o outro não? Porque somente o primeiro: Reconheceu o próprio o pecado e o confessou diante de Jesus; reconheceu que Jesus era inocente e que sofria na cruz pelos nossos pecados; reconheceu que estava perdido; fez uma fervorosa súplica, nestes termos:
"Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no Teu reino”! Então Jesus respondeu aquele homem: "Em verdade te digo, QUE HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO" (Lucas 23:39-43) Aquele homem não parou em um lugar intermediário. Da cruz, onde estava pregado, foi levado por Jesus ao paraíso. Não precisou de batismo, nem de igreja, nem de boas obras e nem de reencarnações. O que aquele ladrão fez, você também pode fazer. O que ele recebeu, você também pode receber. O que ele alcançou, você também pode alcançar. Ou seja: VOCÊ TAMBÉM PODE SER SALVO.
Essa Benção é Dom de Deus: A salvação que Jesus Cristo dá é inteiramente de graça. Está escrito nas escrituras: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8,9). Tudo o que era necessário para a salvação do homem, JESUS já fez quando morreu no Calvário. Mas você também precisa fazer alguma coisa. Você precisa:
1°) RECEBER a Jesus como Salvador pessoal. E você pode fazer isso agora, aí onde você está e como está. Abra o seu coração e deixe Jesus entrar. Ele morreu na cruz e ressuscitou, para lhe dar a salvação plena e o perdão de todos os pecados.
2°) CRER em Jesus de todo o seu coração. Não olhe para o que você é, nem para a sua condição de fraqueza diante de Deus, nem para o pecado que tortura o seu coração. Creia em Jesus Somente.
Não confie em Emotividade, e nem em Sentimentalismo: Confie plenamente na Palavra do Filho de Deus a qual nos diz: "Mas a todos quantos o RECABERAM, deu-lhes o poder de serem feitos FILHOS DE DEUS, a saber, aos que CREEM ano seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mais de Deus" (João 1:12,13).
Aí onde você está e, como está, pode abrir o coração para RECEBER a Cristo, como o único e todo suficiente SALVADOR da sua alma imortal. Se você for a Cristo, não será REJEITADO, pois Ele próprio afirmou em João 6:37: "o que vem a mim, de modo NENHUM o lançarei fora".
Se de parábola, recebeu o seu Filho Pródigo. Não olhe para os seus pecados, nem para a maldade do seu coração, nem para a possibilidade de um fracasso futuro; olhe, antes para Cristo. Confie Nele de todo coração. Ele lhe dará força e paz, e você terá a certeza absoluta de que: "O SANGUE DE JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS, NOS PURIFICA DE TODO PECADO" (1 João 1:7). E quando você morrer irá para o céu, pelos méritos de Cristo, para a glória eterna.
É na presença de Deus que você deve viver a eternidade!

(Este texto abaixo foi escrito pelo pastor Enéas Tognini e foi impresso em forma de folheto evangelístico. Muitos são os relatos de conversões após esta leitura.)
Abraços, Deus abençoe vocês!
Denian Martins.

Comentários

  1. Quando meu avô morreu fiquei muito triste - comecei a me martirizar pensando aonde ele estaria e logo Deus me tranquilizou e me trouxe paz novamente. Ele disse claramente pra eu não me preocupar pois meu avô tinha entregue a vida dele a Ele. Acho que foi o momento mais aliviador que eu tive na minha vida - é tão ruim saber que pessoas tão próximas de nós correm o risco de não ver a face do nosso Amado.
    Todo momento é precioso aqui, cada oportunidade é única pra fazê-lo ser conhecido através das nossas vidas.
    Aqui embaixo tem o link do texto que fiz quando ele morreu, espero que goste.
    http://www.nataliesanches.com.br/2014/08/reflexao-do-luto-adeus-vovo-toninho.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, que testemunho e que experiência! Nossa, realmente imagino que não deve ter sido fácil. Concordo com você, precisamos expressar do Amor de Jesus aproveitando cada oportunidade, porque a eternidade não é brincadeira!
      Infelizmente não consegui acessar seu texto, :(

      Excluir

Postar um comentário