Deus fala. E por que a gente não ouve?


Só está isento de ler esse texto aquele que não quer ouvir a voz de Deus. Se você quer ouvir a voz de Deus, pare pra pensar comigo: por que a gente não ouve a Sua voz? Cara, é óbvio que Deus ainda fala, mas tem acontecido algo em nossas vidas que tem impedido a gente de ouvir a voz de Deus, de discernir qual é a Sua vontade e, consequentemente, de cumprir a Sua vontade na vida da gente. Mas o que tem sido?
Os pecados nos impedem de ouvir a voz do Senhor, pois eles nos afastam do nosso Pai, que é Bendito e Santo eternamente e não pode estar onde habita o pecado. Mas creio que, quando temos em nosso coração o desejo de ouvir a voz de Deus é porque já estamos buscando a Ele e, logicamente, estamos buscando a santidade. Se já estamos lutando contra o pecado, o que mais poderia nos impedir de ouvir a Sua voz?
Passemos, então, até uma experiência que o profeta Elias teve com Deus. Elias, após passar por uma grande luta espiritual, decidiu deixar tudo pra trás; andou 40 dias e depois se escondeu dentro de uma caverna. Deus, que a tudo vê em todo lugar está, falou com Elias ali mesmo, na caverna, e disse que ele saísse dali. Vemos, então, um dos textos mais maravilhosos que descrevem a voz do nosso Senhor.
“O Senhor lhe disse: "Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar". Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave. Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou: "O que você está fazendo aqui, Elias?” 1 Reis 19:11-13
Meu, este texto não é maravilhoso?? Hahaha... lindo demais! Dentre vendaval, terremoto e fogo, a voz de Deus se manifestou num murmúrio de brisa suave. Eu já escrevi aqui no blog sobre a voz do Senhor baseado neste texto [e você lê aqui: http://ocronistadorei.blogspot.com.br/2010/10/voz-do-nosso-senhor.html]. Eu creio que mesmo sendo um murmúrio, a voz de Deus ainda emana autoridade, mas não deixa de ser um murmúrio.
Será que você já entendeu onde eu quero chegar? Ainda não, tudo bem, vou ser bem claro: um murmúrio não se ouve em meio a outros barulhos e ruídos, da mesma forma, podemos não estar ouvindo a voz de Deus porque dentro de nós já estamos cheios de outros ruídos e barulhos.
Com que temos enchido a nossa mente ultimamente? É com meditação na Palavra, com pregações, canções de exaltação ao Senhor? Ou será que temos preenchido a nossa mente com todo tipo de séries, de livros e de coisas que não são pecado, mas também não nos edifica em nada pra crescimento no Reino? Se uma mente vazia é oficina do diabo, uma mente muito atribulada e cheia também não deixa espaço para que Deus fale conosco.
Será que você consegue compreender? Às vezes Deus esteja até falando conosco, mas já existe tanto barulho dentro de nós que não conseguimos discernir a sua mansa voz, que é como um murmúrio.
Tenho visto que o entretenimento se tornou um grande inimigo da Igreja, principalmente da nossa geração. Porque a gente quer tanto ficar assistindo séries, vídeos no YouTube, ficar lendo nossos livros prediletos de príncipes, vampiros e lobisomens que paramos pra ler a Bíblia só por 5 minutinhos, e ainda nos achamos no direito de pedir que Deus fale conosco. Aí fica difícil né?
O que eu quero que você entenda não é que não podemos ler, assistir TV ou nos entreter na internet, mas precisamos sim manter a nossa mente livre para que, quando Deus falar conosco, possamos ouvir a Sua voz. Deus fala conosco quando ELE quer, a gente precisa estar preparado a todo momento.
Tenho sentido que eu estou muito assim, tão cheio dessas coisas banais, que não tenho ouvido a voz do SENHOR. O que eu fiz? Me propus a me limpar de tudo isso e dedicar meu tempo e minha mente para ouvir a voz do meu Pai. Sabe o que eu ganhei como recompensa? Num culto semana passada, no mesmo dia que me decidi a fazer isso, Deus falou comigo: segue firme no teu propósito. Aleluia! Hahaha...
Quem sabe você não está assim também? Quem sabe, por estar cheio de tantos ruídos fúteis, sua vida não esteja a ponto de morte, não espiritual, mas a morte de um ministério, um chamado, em sua vida simplesmente porque você não tem ouvido a voz de Deus? Como você saberá seguir na direção certa sem ouvir ao Senhor Jesus? Esvazie-se de todo ruído banal, disponha-se para que o Espírito Santo fale e, ainda que for num murmúrio, você ouvirá.
Abraço, Deus abençoe você!

Denian Martins

Comentários

  1. Lindo!Tão simples e tão cheio de significados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo?! Hahaha glórias a Deus que Ele deixou Sua Palavra pra nos orientar! Siga-nos no blog! 😉

      Excluir

Postar um comentário