Precisamos sair das Igrejas


O fundador de todas as Igrejas [diferente do que muita gente pensa] foi o Senhor Jesus Cristo. Antes de Cristo passar pela Terra, não existia Igreja; no máximo os judeus se reuniam nas sinagogas para discutirem a respeito da Lei, e muitas outras religiões faziam seus rituais em seus templos; mas chamar pessoas de todas as culturas para servirem a um único Deus foi, realmente, algo inédito na história da humanidade. Então, o que vemos foi que Jesus veio ao mundo nos dar uma nova identidade, não apenas de filhos de Deus, mas também de sua noiva [eu tenho um texto “engavetado” há anos falando sobre a nova identidade que recebemos em Jesus, quem sabe um dia eu não tenha coragem de publicá-lo aqui].
E dá pra entender que, com o passar dos tempos, algumas coisas foram mudando na história do homem; isso abalou a maneira como a Igreja foi se tornando. Acabou que reina hoje dentro das Igrejas um cultura completamente contrária a que Jesus queria que seus seguidores fosse. Exatamente por isso, eu digo: precisamos sair das Igrejas!
Afinal, analise comigo o que o Senhor Jesus Cristo disse quando fundou a Sua Igreja:
“Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” Mateus 16:18
Nesta passagem do Evangelho de Mateus, Jesus indaga Seus discípulos sobre quem Ele seria; Ele os indaga sobre Sua própria identidade, não porque duvidasse dela, mas Ele queria saber se os discípulos, que a esta altura do campeonato já tinham visto diversos milagres serem realizados pelas mãos de Jesus; tinha compreendido Quem Ele realmente era. Nisto, Pedro mostrou que pelo menos ele sabia: Jesus era o Messias enviado por Deus para salvar o mundo.
Perante esta afirmação, Jesus fundou a Sua Igreja. A Igreja de Jesus, a verdadeira, sabe que está fundada sobre apenas um alicerce: o próprio Cristo (1 Cor 3:11). Não existem auxiliares, corredentores, outros mediadores entre Sua Igreja e o Pai; somente o próprio Cristo pode fazer isso, pois Ele venceu a morte e Ele, apenas Ele, é o cabeça da Igreja (Efésios 5:23).
E aqui, Cristo, como fundador e , digamos, Dono da Igreja, ao fundá-la, nos diz algo muito importante e que a Igreja, em sua maioria, tem ignorado. Cristo não diz que as portas da Igreja prevalecerão contra o inferno, pelo contrário, as portas do inferno não prevalecerão contra a Sua Igreja! Será que você já entendeu o que estou querendo dizer?
Estamos vivendo na Igreja, abrindo as portas e esperando que os perdidos venham até nós, quando, na realidade, precisamos sair das Igrejas em busca dos perdidos, ao invés de cruzarmos os braços e esperarmos que nos procurem, como temos feito por tanto tempo. Cristo não nos chamou para sermos inertes, mas para agirmos poderosamente em Seu Santo nome.
Precisamos mudar a cultura da Igreja. Igreja é dentro pra fora e não fora pra dentro. Não é a Igreja que fica acuada, à portas trancadas, esperando que um ou outro se salve, mas ela é quem ataca ao inferno, o invade e de lá arranca os que iam se perder, para que eles vivam uma nova vida no Senhor Jesus Cristo.
Igreja é dentro pra fora e não fora pra dentro. Quando esperamos que os perdidos nos encontrem ao invés de irmos ao encontro deles, permitimos que o inferno invada nossas Igrejas e, ao invés de mudarmos o mundo, somos mudados por ele.
Igreja é dentro pra fora e não fora pra dentro.
Precisamos sair das Igrejas em busca dos perdidos; precisamos lutar com o inferno para salvarmos o máximo de vidas, como os apóstolos fizeram no passado e como Cristo fez por nós, pagando o preço de cruz para nos comprar pra Deus. Nosso chamado é sermos cristãos: imagem de Cristo neste Terra. Jesus viveu à espera dos perdidos, ou Ele foi atrás? E aí? Até quando vamos ficar parados?
Abraço, Deus abençoe você!

Denian Martins

Comentários