Um pausa para um pequeno testemunho


Estou com dois textos engatilhados na minha mente pra compartilhar com vocês, porém, vamos dar uma pausa na nossa sequência de exortações para que eu conte um simples e, importante, testemunho do que Deus fez a mim ontem.
Ontem, 29 de janeiro, recebemos em nossa Igreja uma lenda viva quando o assunto é avivamento no Brasil: o Pastor Autilino Batista. O Pastor Autilino, junto com o Pastor Enéas Tognini, viajou o Brasil levando o avivamento às Igrejas. E hoje em dia, aos 84 anos, ainda está com disposição para visitar Igrejas para levar a mensagem do Evangelho! Aleluia!
Numa pregação simples e profunda, ele compartilhou de sua sabedoria conosco e, durante esta mensagem, ele deu diversos testemunhos de sua vida, citando até alguns livros que ele escreveu, como por exemplo do livro que consta na foto acima: Tomemos posse!
Quando, durante a mensagem, ele citou este livro, confesso que na minha mente senti o desejo de lê-lo, não apenas eu, mas também minha esposa. Em certo momento, o pastor chamou-me e pediu que eu subisse até a secretaria e buscasse um livro do pastor que a Igreja possui, intitulado “Evangelismo Pessoal”, que eu mesmo já li anos atrás.
Subi, procurei, procurei... e nada de achar. Até que, entre livros e livros, achei “Tomemos posse”. Não pensei duas vezes, desci e entreguei ao pastor [que é meu pai, rs] e voltei ao meu lugar. Quando o meu paistor tomou a palavra, mostrou este livrinho para a Igreja, e disse ao pastor Autilino: este livro pertence ao Denian, o senhor pode escrever uma dedicatória para ele?
Oi?! Como assim? Pertence a mim? O que aconteceu com meu pai, ele teve uma revelação de Deus que eu queria lê-lo e, então, o dedicou a mim?
Gente, fiquei intrigado o resto do culto. Em primeiro lugar, porque eu fui procurar outro livro, não este, e depois, um livro dedicado a mim por alguém no nível do pastor Autilino? Bom, só fui entender mesmo o que significaria tudo aquilo quando eu pegasse o livro novamente depois do culto, e o abrisse:

Gente, eu não lembrava deste livro, nunca o li. Esta letra nem minha é. Sabe o que significa isso? Que há ensinamentos contidos nele que Deus reservou até o dia de hoje para que eu pudesse crescer no Senhor ao aprendê-los. Não é lindo como Deus traça a nossa história de acordo com a sua vontade?
Estou ansioso para lê-lo. Lerei junto com a Bella e sei que aprenderei muitas coisas. Só para deixar claro: este livro não fala sobre como tomarmos posse das “bênçãos”, mas sim das coisas espirituais que estão reservadas para nós.
Há seis meses atrás, o pastor Autilino passou por um procedimento delicado que quase lhe custou sua vida. Sei que Deus não o levou porque ainda queria usar sua vida para abençoar pessoas pequeníssimas, como eu.
Abaixo vai a foto da dedicatória.

“E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;” Efésios 5:18
O que eu aprender com esta leitura irei compartilhar aqui!
Abraço, Deus abençoe você!

Denian Martins

Comentários

  1. Amém, Deus lhe abençoe!

    Gostei do seu blog e já me inscrevi. A paz do Senhor!


    www.umaloucaporjesuscristo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!
      Obrigado!! Se tiver sugestões de textos, pode mandar, rs
      Um abraço!

      Excluir
  2. Olá Denian
    A Paz do Senhor!
    Me chamo Marcos, sou pastor e esse livro conta a história do ministério o qual pertenço (Ministério de Pinheiros) Fundado pelo saudoso Pr Walter Rodrigues que foi ungido a pastor pelo Pr Mário Bovi. Gostaria de saber se vc tem cópia desse livro...
    Meu e-mail é
    mcisotto@hotmail.com

    obrigado e fica na Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pastor, a graça e a paz!
      Preciso procurar pra ver se temos cópia, vamos nos falando por e-mail.
      Deus abençoe!

      Excluir

Postar um comentário