Deus não esta dormindo, mas a Igreja sim!


Antes do Senhor Jesus ser crucificado, antes mesmo que O levassem preso para tanto, Ele reuniu-se com os discípulos no Jardim do Getsêmani, separou três deles e os levou mais além no Jardim, e pediu que eles orassem. Jesus se distanciou mais ainda para orar, angustiado pelo que Ele sabia que Lhe aconteceria. O Senhor Jesus voltou três vezes, não uma, mas TRÊS VEZES, para aqueles três discípulos que Ele havia separado, e sabe como os encontrou às TRÊS VEZES? Dou uma bala pra quem acertar [mentira, como poderia fazer isso via internet?].
“E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo?” Mateus 26:40
Jesus estava prestes a ser crucificado, torturado, e os discípulos estavam como? Dormindo! Parece ridículo, não é mesmo?! Mas isto só prova para nós que os discípulos, naquela época, não tinham a mínima noção espiritual do que estava para acontecer, porque se eles soubessem que o Mestre deles estava para ser morto, provavelmente estariam mais preparados.
Mas, sabe, Jesus havia os alertado diversas vezes sobre o que estava para acontecer. Jesus os avisou em várias e várias oportunidades que Ele seria morto e entregue aos gentios, mesmo assim eles ainda não haviam entendido. E, por isso, enquanto era ora deles buscarem força para o que estava para acontecer, eles simplesmente dormiam.
Isso me parece muuuito com a Igreja de hoje em dia? “Não!” você pode pensar em defesa própria, pois eu digo que sim, e sei que o Espírito Santo tem me levado a escrever este texto para que a Sua Igreja, que deve ser Santa e Pura como uma Noiva, possa despertar para esta realidade: grandes coisas estão para acontecer, Jesus está voltando, e tem grande parte da Igreja que ainda está dormindo.
Irmãos, vamos cair na realidade? Sabemos que o anticristo está para assumir o controle do mundo, sabemos que uma grande perseguição à Igreja de Jesus vai se desencadear quando isso acontecer, na verdade, já vemos uma perseguição começar a se levantar HOJE, se continuarmos dormindo, não teremos forças para aguentar e, semelhantes aos discípulos, corremos o risco de abandonarmos ao Senhor.
“Não!” a gente chega a pensar, “jamais abandonaria ao Senhor Jesus, Salvador da minha vida”, mas precisamos lembrar que foi exatamente isso que Pedro falou, e depois, sob a pressão dos homens, negou a Cristo não uma, mas TRÊS vezes. Vamos ser assim também?
Sabe qual é a nossa solução? Pararmos de dormir. Será que é muito sacrifício da nossas parte deixarmos 1 horinha de sono para buscarmos ao Senhor? Irmãos, não pensem que não falo a vocês como se eu não precisasse ouvir a mesma mensagem! Deus sabe o quanto eu tenho falhado em minha oração porque quero dormir mais, ter mais tempo de sono, mas eu digo: isso não pode acontecer mais! Nem comigo, nem com você!
Deus tem nos alertado, tem falado conosco assim como o Senhor Jesus falou diversas vezes com Seus discípulos sobre a Sua morte. Precisamos prestar atenção no que o Espírito diz à Igreja, corrigirmos nossa falha para que sejamos achados fiéis.
“Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã, Para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo.” Marcos 13:35-36
Oh Senhor, desperta a Tua Igreja. Levanta-nos, oh Deus, para que não percamos tempo dos últimos tempos com coisas que não sejam o Senhor. Estás às portas, oh Cristo, e que possamos estar de olhos atentos e ouvidos abertos para que, quando o Senhor voltar, possamos vê-lo nos chamar nas nuvens. Aleluia! Amém!
Abraço, Deus abençoe você!

Denian Martins

Comentários

  1. Palavra data de 2017 e hoje em 2022 poucos dias para 2023, uma palavra que me toca o coração, que se repitam essas palavras até que ele venha, desperta o Igreja! O noivo vem aí!

    ResponderExcluir

Postar um comentário