Deus no centro da nossa vontade



E aí, leitores do blog? Na semana passada eu estive escrevendo a respeito de estarmos no Centro da vontade de Deus, e eu posso falar com completa sinceridade que não foi nada fácil deixar aqui aquelas palavras. Quem leu sabe que aquelas verdades são muito lindas de serem escritas, mas dificílimas de serem vividas, e eu estava/estou numa fase em que aquilo era exatamente o que eu precisava entender.
Mas hoje, apenas uma semana depois, algumas coisas mudaram no meu serviço, me fazendo ter outra reflexão. Sempre falamos que queremos estar no centro da vontade do SENHOR, mas deixamos passar que é preciso também que Ele esteja no centro de nossa vontade. Sim, é muito simples o que vou falar hoje: a vontade de Deus está no centro da sua vontade?
A Bíblia traz um versículo interessante a respeito da vontade de Deus:
“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12:2
A vontade de Deus é sempre boa, agradável e perfeita e, quando estamos alinhados a ela, ainda que não entendamos, os frutos serão de bênção. Agora, para estarmos alinhados à perfeita vontade de Deus, precisamos que ela seja o centro de nossa vontade, e isso não acontecerá se não renovarmos o nosso entendimento.
Para que busquemos as coisas de Deus acima das nossas coisas e daquilo que é desta vida, é preciso que entendamos que o que vem de Deus é maior e é melhor que as coisas desta vida. Um exemplo clássico disse é o que o apóstolo Pedro nos afirma quando diz:
“Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado”. 1 Pedro 1:6-7
A fé que nós temos em nosso Salvador Cristo Jesus é muito mais valiosa que qualquer dinheiro ou riqueza deste mundo, e muitas vezes pensamos o contrário, não é mesmo? Quantas igrejas que vemos hoje em dia desprezar a verdadeira fé para pregarem uma mensagem de prosperidade e bênção material, que promete riqueza financeira e vazio espiritual.
E nós, muitas vezes, agimos da mesma maneira. Tratamos nossa vida espiritual e as coisas concernentes ao Reino de Deus em segundo plano, correndo atrás apenas de maneiras para conseguirmos ganhar um pouco mais de dinheiro. Fico imaginando se Deus, em situações assim, não pergunta a Si mesmo: será que este Meu filho não enxerga que a fé em mim é mais valiosa que o saldo da conta corrente?
Ou, quando não, trocamos os prazeres e as bênçãos espirituais por prazeres carnais. Muitas vezes, não trocamos nem por coisas que são pecado, mas por coisas apenas fúteis mesmo. Deixamos de orar para dormirmos mais, deixamos de ler a Bíblia porque temos que assistir ao novo lançamento da Netflix, e assim vai.
Agora, pare e pense comigo: como que vamos viver a perfeita vontade de Deus se não buscamos isso? Se isso não está no centro da nossa vontade? Pois, aquilo que realmente desejamos, isso realmente buscamos, ainda que adversidades se levantem querendo nos parar.
Sabe, somos rápidos para levantarmos a voz e reclamarmos que não temos vivido as coisas boas de Deus, mas somos lentos para levantarmos a voz e buscarmos essas mesmas coisas. E, será que se buscarmos com todo o nosso coração, Deus não nos concederá esse desejo?
Pra resumir tudo o que falei aqui, encontrei uma música do Diante do Trono que ouvi e ouvi novamente umas mil vezes nesses últimos dias, e vou deixar aqui embaixo para inspirar a sua busca também. Encerrando esse ciclo de dois posts sobre estarmos no Centro da vontade de Deus, termino dizendo que Ele também precisa estar no Centro da nossa vontade.
Senhor, que a nossa busca por Ti e pelo Teu Reino, que não é material, mas acontece dentro de nossos corações; seja cada dia maior. Que nada, nem prata, nem ouro, nem prazer ou conforto do mundo, possa roubar o lugar que pertence a Ti em nossas vidas, e este lugar é bem no Centro, assentado no trono da nossa existência. Jesus, seja pra mim... seja para nós, o mais precioso.

Seja pra mim
A estrela da manhã
Que só veem os que estão
Bem acordados

Seja pra mim
A grande pérola
O tesouro dos que procuram
A vida eterna

Jesus, seja pra mim
Mais que a prata, que o ouro
Jesus, seja pra mim
Mais precioso

Jesus, seja pra mim
Mais que prazeres deste mundo
Jesus, seja pra mim
Mais precioso

Um forte abraço!
Que Deus te abençoe!
Denian Martini, o cronista.

Comentários