Modo avião



E aí, leitores do blog? Tudo bem com vocês. Hoje eu quero deixar com vocês um texto muito edificante que li essa semana no portal “Não morda a maçã” do autor Giovani Junior. Aliás, o portal NMAM tem sido uma bênção pra mim há muitos anos e recomendo que vocês acessem e leiam o conteúdo deles, viu.
Enfim, tenho certeza que, ao final da leitura, vocês serão abençoados assim como eu fui.
...
Quem já viajou de avião já sabe essa regra de cor: antes da decolagem e do pouso, os comissários de bordo orientam todos os passageiros a desligarem os celulares, tablets ou dispositivos eletrônicos que estejam utilizando. Mas, afinal de contas, você sabe por que é proibido manter esses aparelhos ligados? Será que um celular de mil e poucos reais é capaz de derrubar um avião de alta tecnologia e milhares de dólares?
O modo avião desabilita todo e qualquer serviço de troca de dados (como Wi-Fi, GSM, Bluetooth, etc). Ou seja, seu celular ou tablet deixa de funcionar como se fosse um receptor de rádio. O aparelho não estando em modo avião, pode produzir interferências nos dispositivos mais sensíveis da aeronave.
Como a maioria dos passageiros sabe, a decolagem e o pouso são as etapas mais difíceis e arriscadas de um voo, representando mais da metade dos acidentes que já aconteceram na história da aviação mundial. Nessas situações, tudo tem de ser bem planejado e sincronizado entre piloto, co-piloto e as centrais de controle aéreo em terra. A comunicação com as equipes de controle de voo em terra, ocorre por meio dos sistemas de navegação da aeronave. Nessas circunstâncias, qualquer interferência pode prejudicar essa comunicação, justamente no momento mais crítico, gerando enormes riscos para todos.
Imagine que num voo de 100 pessoas, metade esteja com seus aparelhos ligados ao mesmo tempo… A interferência que poderia ser causada nas conexões com os controles em terra seriam enormes e super perigosas colocando todos em perigo desnecessariamente.
E O QUE ISSO PODE NOS ENSINAR?
Depois dessa “breve” e resumida explicação vamos usar estes princípios na nossa vida. Imagina que o avião é a nossa vida e que o plano de voo é a vontade de Deus para nós. Se não desligarmos as interferências podemos acabar em uma rota diferente da que foi originalmente planejada para nós.
LIGANDO O MODO AVIÃO
Durante nossa viagem, seremos tentados a gerar várias interferências que podem acabar interferindo no plano de voo desenhado por Deus para nós. Aquele pecado de estimação que alimentamos e escondemos, um relacionamento no tempo ou modo errado, uma mudança de emprego não pensada, uma troca de ministério sem direção clara e expressa de Deus ou até mesmo muito tempo gasto com entretenimento (jogos, filmes ou séries) e pouco investimento em caminhar com Jesus e aprender Dele e sobre Ele. Todas essas coisas geram interferências e vão alterando o destino do nosso voo para lugares diferentes do que Deus tem traçado pras nossas vidas.
Em toda a nossa viagem aqui devemos permanecer com o modo avião habilitado. Várias vozes, tendências, pressões e tentações se apresentam durante o nosso trajeto, prontas para nos tirar do caminho certo.
COMO LIGAR O MODO AVIÃO
Eu poderia citar passos para isso mas vou simplesmente listar abaixo alguns versículos que deixam muito claro para nos como ligar nosso modo avião para sermos capazes de cumprir todo o plano de voo de Deus para nós.
“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”. Salmos 119:105
“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12:2
“Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado”. Efésios 1:4-6
Precisamos ter a Palavra como norteador das nossa decisões e escolhas, renovar a nossa mente e não nos deixar moldar pelos padrões deste mundo e confiar que Ele tem um propósito para as nossa vidas para a o louvor da Sua gloriosa graça.
Que após essa pequena reflexão possamos para um pouco e avaliar o que pode estar causando interferência no plano de voo que Deus tem para as nossas vidas que tenhamos um pouse calmo, sereno e glorioso com Ele na eternidade.
...
Um forte abraço!
Que Deus te abençoe!
Denian Martini, o cronista.

Comentários

Postar um comentário