“Devemos nos consagrar a Deus.”
Quantas vezes não ouvimos esta frase a ponto de nos acostumarmos com ela? E quantas vezes pensamos estar nos consagrando somente porque não matamos, não roubamos, ou porque somos pessoas boas? Consagração é separação, é você destinar-se completa e inteiramente a Deus, a começar pelos cinco sentidos:
Visão: o que você tem assistido na TV, ou visto em sua convivência diária na escola, faculdade, trabalho, é digno de Deus? Deus veria o que você tem visto?
Audição: as coisas que você escuta são dignas de Deus? Deus ouviria tais palavras, escutaria tais músicas que você anda escutando?
Olfato: qual a química que você tem colocado em seu nariz? Ela te faz bem e te aproxima de Deus ou te destroe? Deus fez o nariz para aspirar os perfumes que Ele criou na natureza. Você tem o usado da forma certa?
Paladar: o que você tem colocado na boca? Você acha que Deus falaria tais palavras? Você acha que Ele fumaria?
Tato: o que você tem feito com a mão? Por onde você tem andado? Deus estaria em tais lugares? Faria tais gestos?
Além do físico, devemos consagrar o nosso intelectual, o nosso psicológico a Deus também. Pode parecer engraçado ou cômico, mas nunca li na Bíblia que Davi tocava harpa em uma banda de rock satânico, ou simplesmente tocava músicas não consagradas a Deus, pois ele havia consagrado o seu dom à Ele.
Deus pede que o amemos com todo o nosso coração, com toda a nossa alma e de todo o nosso entendimento (Mateus 22:34), para isso devemos nos consagrar da mesma forma à Ele.
Deus abençoe!!
Comentários
Postar um comentário