Acreditar e Confiar!!

Se você sair às ruas perguntando se as pessoas acreditam em Deus, logo elas falarão que sim. Mas será que confiam em Deus. Você sabe a diferença de acreditar e confiar?

Certa vez um malabarista propôs um desafio a si mesmo, de atravessar de um prédio a outro com um triciclo em um cabo de aço. No dia, estavam lá muitos repórteres para assistirem a façanha. Então o malabarista foi e passou de um prédio ao outro. Quando chegou ao outro prédio, os repórteres que o esperavam logo vieram recebe-lo, o elogiando.

Foi quando um dos mais jovens entre os repórteres levantou-se e disse:

- É senhor malabarista! Todos estes repórteres não acreditavam que o senhor era capaz de passar de um prédio ao outro, mas eu sim. Aliás, acredito que o senhor é capaz de voltar e passar quantas vezes forem necessárias!

Então o malabarista respondeu ao repórter:

- Que bom! Hei, monte aqui na minha garupa e vamos voltar juntos?

É muito fácil acreditar que Deus existe, que criou todas as coisas, mas não é tão fácil assim confiar n´Ele, entregar a vida para deixar que Ele cuide, entregar nossos planos para que Ele decida o que melhor para nós.

Porém, o melhor a fazer é confiar n´Ele, pois Ele tem o melhor para nossas vidas, mesmo que não concordemos com Seus planos. Você se lembra do centro da Bíblia, que já postei aqui? “É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem” Salmos 118:08

Você pode pensar que é loucura confiar em Deus para cuidar de sua vida, mas lembre-se que a sabedoria de Deus é loucura para os homens. Eu garanto, quando confiamos em Deus, tudo melhora, pois um encontro com Deus é a melhor coisa que pode acontecer na vida de um homem.

Desafio você a fazer deste ano um ano de ‘Confiança’. Me lembro que no ano passado, logo no início, Deus me mostrou que seria o ano da ‘Força’, onde eu precisaria de força para estar com Ele. Este ano é o da confiança! Não será fácil para mim e para você, mas Deus confia em nós, e que seremos capazes de confiar n´Ele.

Deus abençoe!!

Comentários