A palavra de Deus!!!

Então aí vai o que vou tratar abaixo: “A palavra de Deus”.

A Palavra de Deus é importantíssima em nossas vidas, é Deus falando conosco, mostrando qual é a sua vontade, o que Ele quer que façamos, qual é a nossa missão na Terra, etc... Muitos se perguntam: Qual é o meu futuro? Qual é a minha origem? Respostas simples encontradas na Bíblia, a Palavra de Deus.

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. Hebreus 4:12

Somente a palavra de Deus é capaz de discernir os pensamentos e intenções, pois ela é santa, inspirada pelo Espírito Santo de Deus e, como ela é espada de dois gumes, pode muito bem tocar intensamente as vidas, transformando-as, ou, se as pessoas não crerem em Jesus, pode condena-las.

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." Romanos 10 : 17

Só há fé, se há a palavra de Deus; só há vidas transformadas, se há a palavra de Deus; só há mudança de hábitos, vidas e costumes errados se há a palavra de Deus, de tão intensa que esta é. Precisamos pregar a palavra de Deus para que vidas sejam transformadas e, para prega-la, precisamos estuda-la e lê-la.

"Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente". Hebreus 11 : 3

A palavra de Deus é a matéria prima do Senhor. Tudo o que Ele fez, fez por meio de Sua palavra de maneira que, somente pela palavra, muito pode acontecer. Quantas vezes pedimos para o Senhor falar conosco? Mas isto é simples: a Bíblia esta a nossa disposição e quando a lemos, é o Senhor Deus falando pessoalmente conosco em nossos corações.

"Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus," Efésios 6 : 17

A palavra de Deus é a nossa arma de ataque e defesa contra o inimigo, a nossa espada. Jesus mesmo usou da palavra de Deus para proteger-se de Satanás (Mateus 4:1-11). E, como uma espada, ela deve estar sempre afiada, sempre presente em nossos corações, “na ponta da língua”, para que estejamos preparados para os momentos de luta e tentação.

Então, depois de falar somente um pouco sobre esta maravilhosa bênção de Deus para nossas vidas, me pergunto: por que tantos trocam a palavra de Deus por tantas outras futilidades? O maior registro histórico da humanidade, o livro mais lido e publicado da humanidade, o único livro que, quando você o lê, o Autor se faz presente. Por que trocá-lo?

Leia a Bíblia, dê valor ao que você tem sem dificuldade, diferente de muitos que passam anos em filas de igreja para ler apenas um capítulo dela (isto é verdade, acontece nas igrejas da China).

ATENÇÃO-“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus”. Mateus 22:29

Que, quando você ler a Bíblia, Deus te abençoe!

Comentários