Oração...

Uma pobre senhora entrou num armazém, se aproximou do proprietário (que era conhecido por ser grosseiro) e pediu fiados alguns mantimentos. Ela explicou da triste doença de seu marido, dos sete filhos que tinha que alimentar, mas o dono do armazém zombou dela pediu que ela se retirasse.

Mesmo ela implorando ele não mudou de ideia, disse que ela não tinha conta e nem crédito. Um certo cliente que assistiu tudo pediu que o dono do armazém desse tudo o que a mulher necessitasse, por sua conta. O comerciante, relutante, disse a mulher que escrevesse em um papel tudo o que precisasse e colocasse na balança:

- Tudo o que pesar eu te darei de troca! – Disse o comerciante.

A mulher hesitou, até que pegou um pedaço de papel, escreveu alguma coisa e pôs na balança. Os três admiraram o papel permanecer no fundo da balança. O dono do armazém, muito surpreso, começou a colocar no outro lado da balança vários mantimentos, até que o peso se igualasse, e para isso foi necessário encher o outro lado da balança.

Foi então que em um tique, o dono do armazém pegou o papel para ler o que estava escrito: “Senhor Jesus, o Senhor conhece as minhas necessidades, então entrego isto em suas mãos”...
O homem deu as mercadorias para a mulher que, agradecida, foi embora.

Somente Deus sabe qual é o peso de uma oração. A oração é quem aumenta a nossa fé, o nosso fortalecimento espiritual. Jesus, que é Deus, orava muito quando estava aqui na Terra. Ele fez isto para nos ensinar com o exemplo sobre o dever de orar. Em Lucas 18: 01-08 Ele conta uma parábola, como esta aqui em cima, sobre orar.

Olha o que diz Paulo em I Tessalonicensse 5:17: Orai sem cessar. Talvez você me pergunte: como orar sempre sem cessar, tenho compromissos, trabalhos, escolas, faculdades... Orar sem cessar é ter a mente em Cristo e em todo o tempo estar falando com Ele, com o Espírito Santo, enquanto você trabalha, lava uma louça, escreve no computador, dirige um carro e assim por diante.

Precisamos estar em constate oração. Termino aqui com um trecho de uma poesia muito bonita:

Quando orares, é preferível deixar seu coração sem palavras do que suas palavras sem coração.
A oração afasta-nos do pecado, ou do contrário o pecado afasta-nos da oração.
Oração: uma proteção para a alma, um sacrifício a Deus e um chicote para satanás.

Deus abençoe!!

Comentários