"Bom é o sal; mas, se o sal degenerar, com que se há de salgar?" Lucas 14 : 34
Nesta passagem, Jesus diz uma frase que pode até parecer óbvia, mas que muitas nós crentes não entendemos. A partir do momento em que nós entregamos a nossa vida ao Senhor Jesus, uma mudança acontece e passamos a ser diferentes. Porém, destaco agora um trecho da música ‘O que na verdade somos’ da banda de rock evangélico Fruto Sagrado:
“Pra fazer diferença, não basta ser diferente.”
Pra você entender melhor vai o exemplo. Não basta andarmos na contra-mão do mundo para sermos diferentes; temos que levar os outros a seguir o verdadeiro caminho que vai à contra-mão deste mundo para fazermos a diferença.
Não basta sermos corretos, fazermos o que é certo em nossos ambientes de convivência como trabalho, escola, faculdade, lares, etc... Temos que levar os outros a fazer o que é certo, influenciar e dar sabor como o sal.O tamanho da nossa influência correta determina o tanto de diferença que causamos. Se não influenciamos, somos como o sal sem sabor.
É muito triste quando eu me deparo com ambientes em que existem pessoas cristãs que escondem isso como um segredo, ou que falam palavrões e se envolvem em assuntos que não são de cristãos, e assim por diante. Será que estamos cumprindo o nosso papel de sal?
Além do mais, não podemos deixar que a nossa timidez acabe com a luz do Senhor em nossas vidas. Apocalipse 21:08 diz que os tímidos terão a sua parte no lago de fogo e enxofre. Os tímidos são aqueles que conhecem a Palavra mas que se envergonham de Jesus.
Não podemos nos omitir, devemos cumprir o chamado do Senhor para cada um de nós: IDE. (não sabe o que é IDE? Procure 'Acróstico' neste blog)
Deus te abençoe!!
Comentários
Postar um comentário