Receber de Deus

Bem, esta é a mensagem que o Senhor me deu, que eu citei no final da última postagem. Ela é baseada no texto de Números 32, e seria muito bom que você lesse para entender.

Neste texto, o povo estava de um lado da margem do rio Jordão, enquanto do outro lado estava a terra da Canaã, a tão esperada “Terra Prometida”. Tão próximos do sonho e tão distantes ao mesmo tempo, pois o Senhor já havia mostrado: muitas guerras estavam à frente.

Mesmo assim, a tribo de Rúben, Gade e parte da tribo de Manasses fazem uma declaração que chega até a desanimar, afinal: eles queriam a parte de terras antes de Canaã, antes de cruzar o rio Jordão. E aí? Qual a atitude de Moisés? Ele diz que se eles escolherem estas terras e não guerrearem junto com as outras tribos, eles pereceriam assim como seus pais. Assim, estas tribos decidem ficar com as terras e guerrear quando necessário.

Bem, este capítulo pode passar despercebido em uma leitura, mas ensina uma lição que muitos cristão esqueceram: quem não trabalha, não recebe, mesmo que seja uma promessa do Senhor.
Existem muitas pessoas que, realmente, perdem as promessas por pensar que não é preciso trabalhar para receber o sonho tão desejado, o cumprimento da promessa. Esta linha de pensamento está totalmente errada. Nunca vi ninguém na Bíblia receber do Senhor sem trabalhar para isso. Você se lembra?

Abraão, José, Josué, Gideão, e tantos outros. Até mesmo o Rei dos reis, Jesus Cristo, trabalhou, indo até o inferno, tomando a chave das mãos de Satanás, para a nossa liberdade, e só depois cumprindo a promessa de ressurreição, e vivendo até hoje (aleluia).

Então... Você tem uma promessa e a espera no Senhor? Trabalhe para que esta promessa se cumpra, faça tudo o que o Senhor te mandar, nada mais, nada menos. O que você não puder fazer, Deus fará. Não seja preguiçoso (já falei sobre preguiça aqui, procure o post ‘Descanso em Deus’, de janeiro).

Deus abençoe!!
Bk.

Comentários