Um olhar a cima

Muitas vezes nos acostumamos com um versículo da Bíblia, de tanto o lermos, e o ouvirmos em pregações. Acontece que Deus tem sempre uma forma especial de tratar conosco; cada vez que lemos a Bíblia, parece que encontramos algo novo, como é o caso do texto seguinte.

“Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.” Salmos 121:01-02

Quando li este versículo, reparei em um detalhe que nunca havia percebido. O salmista olha para os montes, que parecem ser grandes e parecem oferecer abrigo, mas confia no criador dos montes, Deus. O salmista mostra que tem um olhar a cima das circunstâncias, um olhar espiritual que o traz confiança.

É assim conosco também. Às vezes olhamos para as circunstâncias com medo, temendo o pior, e nos esquecemos que servimos ao Deus vivo que controla todas estas circunstâncias. Por que temer a fome e a sede, se conhecemos o Sustento? (João 4:10; 6:35) Por que temer a morte, se conhecemos a Vida? (João 14:06) Por que temer? (Salmo 27:01)

Porém, existem pessoas que não tem esta visão além das aparências, o que é lamentável. Vemos pessoas adorando as obras e se esquecendo do Obreiro. É como se considerássemos mais um quadro do que o pintor que o pintou. Se não fosse o pintor, não existiria quadro. Da mesma forma, se não fosse Deus, nada existiria; e ainda assim, sabemos de pessoas que adoram o sol, a lua, os animais e outros homens.

Observe o que diz o Salmo 118:08: “É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem”. Por que adorar a homens que passaram e morreram, ao invés de confiar em Deus, que veio à Terra como homem, morreu, ressuscitou e vive eternamente? Por que confiar em estátuas que representam homens, que são feitas de madeira, ao invés de confiar no Senhor, criador dos homens e da madeira?

Abra os seus olhos: Deus quer que você tenha este olhar para cima, esta visão espiritual, e que você pare de olhar para as circunstâncias, e olhe para Ele.

Deus abençoe!!
Bk.

Comentários

Postar um comentário