Uma questão de fidelidade

Deus é fiel! Antes que acabasse a série de Missões e Evangelismo (que foi uma bênção), eu estava orando e Ele me deu uma palavra para pôr aqui no blog, que fala de fidelidade!

"Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer." (Daniel 6 : 10)

Eu, particularmente, acho esta passagem maravilhosa, ela mostra o segredo para grandes conquistas no reino espiritual, mas eu sempre interpretei este pequeno trecho de forma errada. Nunca vi o que o Senhor realmente queria dizer, quando o texto cita que Daniel orava três vezes ao dia.

Sempre que lia, pensava comigo que Daniel era abençoado por Deus pela quantidade, mas era uma questão de fidelidade. Deus não olhava para ele porque ele orava três vezes, mas porque ele estava em constante oração, não importava as circunstâncias. Mesmo sendo um homem de grandes responsabilidades e compromissos, todos os dias ele estava ali, e três vezes ao dia.

Meu irmão, Deus quer assumir um compromisso conosco, de estar sempre ao nosso lado, um compromisso de Pai, um compromisso de Noivo; mas se nós O trairmos com o pecado, o que será deste compromisso? Este (como qualquer outro) compromisso precisa de fidelidade, de ambas as partes, e Deus sempre é fiel. E nós?

Imagine esta situação, você para alguém na rua e pede um presente de aniversário, mas você nem conhece esta pessoa. Como você pode exigir algo dela? Assim é Deus, se não estivermos em constante oração e não conhecermos Deus, como nos acharemos no direito de pedir algo a Ele?

Espero que o Senhor desperte a Sua igreja para os dias de hoje! Deus realmente é fiel, no mesmo dia em que recebi esta palavra d’Ele, recebi outra, mas que vai ficar para a próxima postagem!

Deus abençoe!!

Comentários