A Teoria da Involução Humana


Como um cristão coerente com o que prega e segue, eu não acredito na ‘Teoria da Evolução Humana’, de Charles Darwin. Porém, tenho um outro olhar sobre a humanidade, na verdade, é uma involução.

Deus criou o homem do pó da Terra; soprou nele o espírito de vida, e fez com que ele sentisse o milagre da vida (Gênesis 2:07). Acontece que o homem caiu. Quis ser grande e tombou. Aí começou o processo de Involução Humana. Desde o primeiro assassinato, de Caim contra Abel, até mesmo em situações de bigamia (Gênesis 4:23).

Pois é, e a humanidade foi caminhando, caminhando, caminhando. A cada dia que se passava, o pecado crescia dentro das pessoas, e a situação foi se complicando. Até que chegamos no dia de hoje. E a situação está feia, “a coisa ta preta”. É tanta a complicação que se chegou a ponto de suspeitar de um pai assassinar a filha, jogando-a de um prédio.

Mas, por que ocorreu esta involução? Simples, pelo fato do homem se afastar de Deus, tornando-se arrogante a ponto de crer que todas as coisas surgiram do nada, impossibilitando o Senhor a um mero humano.

Preste atenção na criação de Deus. Desde os planetas distantes e maiores do que a Terra, até nas organelas das células humanas, que são microscópicas. Todas estas coisas surgiram do ‘big-ban’? É preciso mais fé para crer na evolução do que em Deus. A cada dia que passa, fica mais provado que o Senhor existe, e cuida de cada um de nós, mesmo nos dando o livre arbítrio.

E você pode me perguntar: “por que você escreveu isto? Somente para mostrar que você está certo?” Não. Escrevi isto para mostrar que Deus existe, e Ele está ansioso para que você, leitor, O conheça, para que você entregue a sua vida nas mãos d’Ele, confiando que Ele cuida de você.

Deixe de olhar para as aparências, pensando que Deus se importa apenas com as pessoas bem sucedidas que tem muito dinheiro e parecem serem felizes. Ele te ama, e está te esperando para ter um encontro contigo. Entregue sua vida hoje ao Senhor Jesus, não espere até amanhã.

Deus abençoe!!
Bk.

Comentários

  1. Adorei esse post,
    e concordo com a involução humana,
    infelizmente cada dia que se passa isso vai crescendo cada vez mais, e essa situação só vai mudar quando as pessoas entregarem a sua vida ao Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca ouvi tanto meu nome na minha vida qto com esse caso da Isabella Nardoni .-. repugnate, ainda se eu ouvisse por coisa boa, não, "O pai é suspeito e condenado culpado por matar a própria filha jogando-a da janela de seu apartamento" ah, por favor né!


    O mundo só para de involuir quando as pessoas morrerem para o mundo e viverem para Deus. Não me achando a mais certa e pura do mundo porque eu NÃO SOU e NUNCA VOU SER, mas ultimamente a unica coisa que vejo é uma sociedade cega voluntariamente (a maioria), dou glória à Deus por ele me abrir os olhos... e a cada vez mais abrir os olhos de pessoas que eu amo que me rodeiam.
    Esse post me fez lembrar da música "Apocalipse Now" da banda Resgate.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário