Investimentos falidos e o verdadeiro valor


Meditando certo dia sobre as coisas eu me deparei com um pensamento um tanto estranho: todo investimento é falido. Não sei se você leitor conseguiu entender este meu pensamento, por isso foi lhe dar um exemplo:

Você compra uma linda casa, muito bonita mesmo, e pinta ela. Se você deixar esta casa sem investimentos, e pintura era envelhecer e ficar feia, a casa irá ficar cheia de trincos e rachaduras, e, se você não investir mais, você não poderá morar nesta casa. É assim com os carros, roupas e tudo o que compramos ou investimos.

Tudo onde colocamos o nosso dinheiro acaba sendo desvalorizado se não colocarmos mais dinheiro, e mais dinheiro... Não existe nada que compremos que dure para sempre a ponto de não precisarmos colocar mais fundos. Este pensamento traz uma ideia de que o dinheiro não tem valor, não é? Isto me levou a um versículo:

"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" Mateus 16:26

Nossas vidas têm um valor muito maior do que o do dinheiro, então por que o valorizamos tanto? Por que damos tanto valor para um pedaço de papel, ou um círculo de metal que daqui a alguns anos não prestará para nada? Vemos tantas pessoas matarem, morrerem por causa deste dito “dinheiro”, seria isto o certo a fazer?

Na verdade não é certo, há uma imensa troca de valores que tem sido pregada em nossa sociedade, e o preço por causa desta inversão de valores é o caos que vemos hoje em dia: pessoas morrendo para terem este papel, ou morrendo porque não tem; pessoas que arriscam suas vidas em situações trágicas e ilegais por causa dele.

Não quero que você se livre de todo o dinheiro, porque o problema real se encontra no que e dito em I Timóteo 6:10 “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”.

Não quero que você pense que estou fazendo uma apologia de que ‘o dinheiro é o demônio’, o que quero que você entenda é que você, eu e cada ser humano têm mais valor do que todo o dinheiro do mundo. Nos nossos dias, pessoas são trocadas por nada, contudo, isto está muito errado, se todo o mundo unisse seu dinheiro para comprar uma pessoa, não conseguiria.

Sabe por quê? Porque você é eterno. Como citei lá em cima, uma casa envelhece, um carro também, roupas e tudo mais, porém a nosso espírito é eterno, e tem muito valor.

Contudo nosso valor tem fim a partir do momento em que nos deparamos com o pecado: o pecado é a ferrugem do nosso ser. E aí você pensa: pronto, eu tenho pecados, e por isso perdi meu valor. Acalme-se, existe um Amado que tirou todo o seu pecado: o Senhor Jesus. Quando Cristo morreu na cruz, foi para devolver o valor para nós, anulando todo o nosso pecado, tomando Ele nossos pecados e pagando todos eles com a morte.

AGORA PRESTE ATENÇÃO: o Senhor Jesus Cristo não morreu lá na cruz pra você continuar desperdiçando sua vida com as bebidas, com as drogas, com a prostituição ou tudo mais que é imundo deste sujo mundo. Ele nos morreu a nossa morte, e hoje temos a obrigação de vivermos a vida d’Ele, e isto significa fazer a vontade de Deus, longe de tudo o que for errado.

Quando deixamos o pecado e procuramos fazer em tudo o que é certo, só estamos ganhando, mas se você quiser continuar vivendo na infelicidade do relacionamento extraconjugal (adultério), do relacionamento sexual antes do casamento (fornicação), e de outros pecados, é por sua conta e, acreditando você ou não, tudo isto leva ao inferno.

Caro leitor, seus olhos já estão abertos a respeito das nossas vidas, se você vai continuar pecando ou não agora é com você, mas não me culpe alegando que você não foi avisado, porque você foi. Espero eu que você tome a escolha certa, não importa o quanto você errou no passado, se você se arrepender e, de coração, buscar ao SENHOR, Cristo estará de braços abertos a sua espera: Ele continua te amando com o mesmo amor que sentia quando se sacrificou na cruz por você!

Olhe pra mim, também sou pecador, e não mereço nem um pouco do amor do Senhor Jesus, mas Ele não olhou minha condição suja de pecador, Ele olhou as minhas necessidades: ser amado e perdoado; e, como diz a Palavra, Ele supriu todas minhas necessidades, e está ansioso para suprir as suas também!

Deus abençoe |:^)
Bk.

Comentários

  1. "Não existe nada que compremos que dure para sempre..." "Nossas vidas têm um valor muito maior do que o do dinheiro..." Traduzindo: não tem dinheiro que pague nossas vidas, pq se não existe nd qe compremos que dure para sempre, como podemos comprar a vida de alguém já que somos eternos? Mas Jesus nos comprou com seu sangue precioso e, foi Ele que nos comprou, é Ele que nos mantém... se assim O permitirmos.

    Deus abençoe!

    ;***

    ResponderExcluir
  2. Exatamente!! Isso significa que consegui passar a mensagem que queria!!
    Deus abençoe |:^)

    ResponderExcluir

Postar um comentário