O olhar da inocência


Certa vez, eu estava num lugar, esperando uma fila. Eu estava sentado num banco, nos dois bancos ao meu lado, que eram juntos ao banco em que eu estava, estavam um mãe e uma criança: um menino.

Por alguns instantes eu me distrai olhando para este menino, que estava tomando um copinho de sorvete. De repente, este menino falou para sua mão bem baixinho uma pergunta que não entendi. Logo sua mãe respondeu à sua pergunta:

- Não sei se ele quer – virando-se pra mim – você quer um pouco de sorvete?

Respondi que não, mas aquilo me fez pensar. Achei tão interessante o fato do menino não olhar a minha aparência, ou qualquer outra coisa, e me oferecer o sorvete. Isto e lembrou um versículo:

“Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele.” Lucas 18:17.

Se for preciso ser como criança para entrarmos no céu, estamos cumprindo este dever? Ser como criança abarca muitas definições, uma delas se limita a inocência quanto ao mundo. Olhe o que diz Romanos 16:19b: “Comprazo-me, pois, em vós; e quero que sejais sábios no bem, mas simples no mal.” Simples no mal significa inocentes no mal.

Não é isto que tenho visto, mas tenho visto cristãos por aí que sabem tudo e muito mais de tudo o que não presta neste mundo, não porque era do mundo, mas porque não se importa em saber as coisas erradas. Será isso certo? Temos buscado a inocência no que diz respeito ao que mal perante os olhos do SENHOR?

Leitor, a inocência deve estar em cada atitude nossa: no olhar. Quantas vezes julgamos a aparência das pessoas para condená-las ou absolvê-las, enquanto não foi para isso nós fomos chamados, fomos chamados para amar sem nos prendermos a aparência ou qualquer outra barreira, simplesmente amarmos e sermos justos.

A inocência deve estar no falar, no agir, no andar, em tudo precisamos ser inocentes, precisamos ser como as crianças são. Que Deus venha despertar no coração de cada um de nós este cuidado em cada atitude que tivermos daqui pra frente, para que nós possamos agradar ao nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!!

Deus abençoe |:^)
Bk.

Comentários

  1. Gostei do post, mesmo que o tapa tenha doído '-'
    Pois é, eu ainda tenho muuuuuito que mudar .-.

    ;**

    ResponderExcluir
  2. Todos temos mto q mudar! rsrsrsrsrs
    Deus abençoe!! |:^)

    ResponderExcluir

Postar um comentário